Prezadas/os,
A partir da próxima sexta-feira, dia 16 de abril, vamos dar início à 1a. rodada de análise dos projetos, como dito nas últimas aulas. Para tanto, sugiro a seguinte organização:
Sexta, 16 de abril: Ana Célia (8h-9:30h) e Antônio (10h-11:30h)
Sábado, 17 de abril: Bernardo (8h-9:30h e Claudiana (10h-11:30h)
Sexta, 23 de abril: Dérik (8h-9:30h) e Lidiane (10h-11:30h)
Sábado, 24 de abril: Marivaldo (8h-9:30h) e Raphael (10h-11:30h)
Sexta, 30 de abril: Ronald (8h-9:30)
Caso não possam apresentar no dia acima, basta combinar a alteração com algum colega. Não haverá aulas, apenas as reuniões individuais, por isso aproveitem o tempo para reformular seus projetos.
Nessas sessões, será analisado o projeto de pesquisa reformulado, em conformidade com o modelo disponibilizado no Sigaa. Dentre os itens básicos de um projeto (capa, contracapa, resumo, sumário, introdução/problematização/contextualização, justificativa, objetivos, fundamentação teórica ou revisão de literatura, metodologia, cronograma, orçamento, referências, anexos e apêndices), a ênfase será nos seguintes elementos:
1. Elaboração do tema, do problema e da hipótese (constante em todo o texto)
2. Sumário e Plano de desenvolvimento da escrita (em capítulos, subcapítulos, etc.) - Inserir em Anexo.
3. Referência (50-60 obras, textos) e plano de leituras semana por semana até dezembro - Inserir o plano em Anexo.
4. Na metodologia, elaborar de modo claro e direto a Intervenção sugerida e o roteiro de como realizá-la.
5. Elaboração da revisão de literatura, mesmo que introdutória.
As demais partes do projeto, devem trazer algum desenvolvimento em relação ao projeto original ou, caso haja mudança de tema/problema, um esboço escrito que fundamente a proposta da pesquisa.
Após essa rodada de leitura, vocês terão mais 1 mês para as correções/aprofundamento e marcaremos a 2a. rodada de análises.
Qualquer dúvida, estou à disposição
Grato,
Prof. Deyvison Lima.