-

PROFIAP003 - MÉTODOS DE PESQUISA APLICADOS À GESTÃO PÚBLICA - Turma: 01 (2021.1)

Visualização de Notícia
  • Informes sobre a próxima aula - tema: conceitos
  • 31/05/2021 10:46
  • Texto:

Discentes,

Bom dia! Esta semana teremos uma aula sobre conceitos e, para dar mais dinâmica à aula e conectá-la aos seus possíveis temas de pesquisa, gostaria que vocês escolhessem um conceito que vocês pretendem estudar e apresentem sua "definição" ou "conceituação".

O exemplo que do texto do John Gerring, indicado para vocês, é sobre o conceito de democracia. Ele se pergunta: o que seria democracia? É possível analisá-la empiricamente? Se sim, como?

Assim, gostaria que, de forma breve, vocês tentassem fazer o mesmo esforço (à luz das reflexões feitas pelo autor) e com alguma pesquisa sobre o conceito escolhido, a luz da literatura.

Não será a apresentação de um artigo, como vínhamos fazendo, mas uma exposição suscinta do conceito escolhido por vocês e das repercussões disso para a pesquisa propriamente dita.

Qualquer dúvida, só entrar em contato comigo.

Abraço,

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 01:02