luiz alves portela junior

CMP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA/CMRV

CFISI/CMRV017 - MÉTODOS EPIDEMIOLÓGICOS - Turma: 01 (2020.2)

Visualização de Notícia
  • Explicações acerca do webinário
  • 14/06/2021 14:28
  • Texto:

Estimados alunos e alunas, boa tarde!

É com muita alegria e entusiamo que daremos início ao terceiro módulo da nossa Disciplina de Métodos epidemiológicos!

Nas próximas quatro aulas teremos as atividades: "Webinário integrador online: apresentação do projeto de pesquisa integrador de um tipo de método epidemiológico e da análise de um sistema de informação em saúde (ABNT)".

Os links das explicações dadas em aula já estão disponíveis aqui no SIGAA, assim como materiais e demais vídeos para consulta.

Em cada data, a equipe terá duas horas para fazer um webinário, sendo:

1o hora) Apresentação da página inicial do "Sistema de Informação à Saúde" escolhido pela equipe, mostrando como funciona, caselas onde clicaram para obtenção dos dados, explicações sobre como realizar pesquisas na plataforma escolhida. A equipe pode abrir a página online da plataforma e ficar mostrando e ensinando como pesquisou nela.

2o hora) Apresentação dos slides e do resumo extendido em ABNT elaborado pela equipe com base nos dados que obteve na plataforma pesquisada.

Todos os integrantes da equipe devem participar das apresentações tanto na primeira quanto na segunda hora de atividades. A nota do aluno será individualizada, com aspectos relativos à apresentação oral e ao trabalho escrito.

Convém lembrar que cada equipe deverá apresentar a quantitade de tabelas do DATASUS a depender da data de apresentação:

Dia 17 de junho: 1 tabela

Dia 24 de junho: 2 tabelas

Dia 01 de junho: 3 tabelas

Dia 08 de julho: 4 tabelas

Desde já grata pela atenção, coloco-me à dispoisção para miores esclarecimentos por e-mail.

Até lá!

Afetuosamente,

Natasha.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 25/08/2024 00:26