CFISI/CMRV041 - FISIOTERAPIA EM SAÚDE COLETIVA - Turma: 01 (2020.2)

Visualização de Notícia
  • Orientações acerca das apresentações Fisioterapia nos ciclos da vida
  • 17/06/2021 12:58
  • Texto:

Estimados alunos e alunas, bom dia!

É com muita alegria e entusiasmo que daremos início ao terceiro módulo da nossa Disciplina de Fisioterapia em Saúde Coletiva!

Nas próximas duas terças – feiras, teremos a atividade: "Webinário online acerca da atuação da Fisioterapia na Atenção Primária à Saúde nas fases do ciclo da vida”.

Os links das explicações dadas em aula já estão disponíveis.

O objetivo será a realização de uma atividade discente em que possam ser expostas as mais diversas possibilidades de ações do Fisioterapeuta neste cenário.

No dia 22 de junho, de 08 às 10h, teremos a apresentação em grupo correspondente à atuação da Fisioterapia na Atenção Primária à Saúde (APS) da criança e adolescência.

De 10 às 12h a atuação na saúde do adulto, especificamente saúde da mulher e/ou saúde da trabalhadora.

No dia 29 de junho, de 08 às 10h, teremos a apresentação acerca da saúde do adulto, especificamente homem e/ou saúde do trabalhador.

E de 10 às 12h, a atuação na saúde do idoso.

Em cada data, a equipe terá aproximadamente duas horas para fazer um webinário, sendo:

1o hora) Apresentação da assunto escolhido pela equipe, mostrando conceitos, ilustrações, vídeos e/ou fotos da atuação da Fisioterapia naquele ciclo da vida, demonstrando possibilidades de atuação em equipe e individualmente, atuando na promoção da saúde, prevenção de doenças, atendimentos fisioterapêuticos por ocasião de alguma demanda específica e encaminhamentos, prescrições de próteses e órteses, teleconsultas, atuações em instituições do território (por exemplo: escolas, indústrias e locais de trabalho ou abrigos de idosos). Estas opções de assuntos e temários serão expostas a depender da criatividade de cada equipe.

2o hora) Apresentação do banner e do resumo expandido em ABNT elaborado pela equipe com base no assunto pesquisado.

Todos os integrantes da equipe devem participar das apresentações tanto na primeira quanto na segunda hora de atividades. A nota do aluno será individualizada, com aspectos relativos à apresentação oral e ao trabalho escrito.

Desde já grata pela atenção, coloco-me à dispoisção para maiores esclarecimentos por e-mail.

Até lá!

Afetuosamente,

Natasha.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 14:27