• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 13:45. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.

CMR0356 - TEORIAS E TECNICAS PSICOTERAPICAS II - Turma: 01 (2013.1)

Visualização de Notícia
  • Aditivo Reabertura Edital TCC Vagas Remanescentes
  • 13/08/2013 16:55
  • Texto:

Caros Alunos,

Considerando que na Seleção do Edital do TCC para 2013.2 e 2014.1 tiveram 4 alunos não selecionados e 4 vagas remanecentes, reabrimos o edital a fim de concluirmos a seleção para ocupar as vagas ainda em aberto.

Atentem para os prazos para esta segunda abertura, considerando os prazos abertados que temos para concluir este processo.

O Edital está disponivel no mural da coordenação do curso, como também publicizo por esta mensagem para que os interessados tomem conhecimento.

att. João Paulo Macedo

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

CENTRO CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO

CURSO DE PSICOLOGIA

ADITIVO AO EDITAL DE SELEÇÃO DAS VAGAS DE MONOGRAFIA PARA REALIZAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) – TURMA 2013.2

A Chefia do Curso de Psicologia do Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Aditivo ao Edital de Seleção das vagas de monografia para realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), torna público aos alunos regularmente matriculados no 8° Período/2013.1 não selecionados nas 1ª e 2ª etapas do mencionado Edital, que foi reaberto seleção para vagas remanescentes com a finalidade de desenvolver Trabalho de Conclusão de Curso em 2013.2 e 2014.1.

1. REQUISITOS PARA O ALUNO RECANDIDATAR-SE AO TCC

Para recandidatar-se às vagas remanescentes de orientação de TCC e submeter-se ao processo seletivo deste Aditivo, o aluno deverá estar institucional e curricularmente matriculado no 8° Período do Curso de Psicologia, preencher a Ficha de Inscrição no Processo Seletivo (retirar formulário na Coordenação do Curso) e:

a) Não haver sido selecionado no Edital de Seleção das vagas de monografia para realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – Turma 2013.2 - por seu Projeto de Pesquisa não apresentar aproximação com a linha de pesquisa do Professor-Orientador remanescente;

b) Ser aluno da UFPI regularmente matriculado;

c) Ter cursado na UFPI, as disciplinas de Metodologia do Trabalho Científico (1º Período) e Metodologia de Pesquisa em Psicologia (5º Período).

d) Apresentar histórico acadêmico atualizado e confirmação de matrícula do período 2013.1.

e) Indicar a primeira e segunda opção quanto à escolha do Professor-Orientador, de acordo com a linha de pesquisa do mesmo.

f) Apresentar o Anteprojeto de Pesquisa que pretende desenvolver, descrevendo de forma sucinta o objeto ou problema de pesquisa do seu interesse, a justificativa, os objetivos (geral e específicos), e o método a ser utilizado.

2. DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS PARA O ADITIVO DO EDITAL PARA TCC NO PERÍODO LETIVO 2013.2

Linhas de Pesquisa

Orientadores

A clínica psicanalítica em intensão e extensão

Pesquisar os fundamentos éticos, técnicos e conceituais da clínica psicanalítica e discutir a inserção da psicanálise na cultura na sua relação com outras práticas discursivas.

Prof. Msc. Fabiano Rabêlo

Filosofia e Epistemologia da Psicologia. História das Ideias Psicológicas

A ideia desta linha de pesquisa é abrir um canal de expressão para os alunos interessados na Filosofia da Psicologia e também na história conceitual da disciplina. Além disto, as relações entre a Psicologia e outros domínios das ciências humanas, seja por meio da analise das ideias epistemológicas ou por relações de métodos, figuram também entre os interesses contemplados por essa diretriz de pesquisa.

Prof. Dr. Gustavo Freitas Pereira

*Número de vagas: 04

3. DA SELEÇÃO

1ª Seleção

a)        Realizada as inscrições deste Aditivo, publicar-se-á a homologação das mesmas observando o número de candidatos às vagas remanescentes disponibilizadas pelos professores orientadores, de acordo com a primeira opção pretendida.

b)        Caso o número de candidatos seja inferior ou igual ao número de vagas disponibilizadas pelos professores orientadores, considerar-se-á como selecionados tais alunos.

c)        Porém, caso o número de candidatos seja superior ao número de vagas disponibilizadas pelos professores orientadores, este deverá proceder na seleção das vagas, por meio de entrevista, considerando o anteprojeto e histórico apresentados no ato da inscrição.

d)       Concluído a primeira rodada da seleção, publicar-se-á o primeiro resultado com os candidatos selecionados, bem como ficará listado os professores orientadores com vagas remanescentes para a realização de uma nova seleção com aqueles alunos sem orientadores, de acordo com a segunda opção pretendida.

2ª Seleção

e)        Para a 2ª Rodada de Seleção, considerar-se-á a segunda opção pretendida.

f)         Caso o número de candidatos da segunda rodada seja inferior ou igual ao número de vagas remanescentes disponibilizadas pelos professores orientadores, considerar-se-á como selecionados tais alunos.

g)        Porém, caso o número de candidatos da segunda rodada seja superior ao número de vagas remanescentes disponibilizadas pelos professores orientadores, este deverá proceder na seleção das vagas, por meio de uma segunda entrevista, considerando o anteprojeto e histórico apresentados no ato da inscrição.

h)        Concluída a segunda rodada da seleção, publicar-se-á o segundo e último resultado com os candidatos selecionados.

Observação Geral – Nenhum professor-orientador selecionará alunos além do número de vagas ofertado no Item deste Edital de Seleção.

4. CRONOGRAMA DA SELEÇÃO DO ADITIVO (2013.2)

19 de Agosto

Indicação de Professor Orientador

Primeira Opção:___________________________________________