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PPGCOM019 - ECONOMIA POLITICA DO JORNALISMO - Turma: 01 (2013.2)

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  • 19/08/2013 16:53
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    EMENTA: Relações entre Comunicação, Economia e Sociedade; Políticas de Comunicação; Economia Política do Jornalismo e Meios de Comunicação (indústrias culturais) e participação política. As novas tendências na produção, distribuição e consumo da comunicação e do jornalismo em um novo espaço público e nas mídias digitais. Políticas de comunicação, jornalismo e cidadania. Políticas de comunicação, jornalismo e estruturas sócio-econômicas. Inovação tecnológica, as estratégias de mercado e os movimentos contra-hegemônicos nos marcos do capitalismo reconfigurado.

     

    AVALIAÇÃO: Os estudantes serão avaliados pelo cumprimento do programa de leituras estabelecido, apresentação de seminário e artigo que relacione os conteúdos desenvolvidos ao seu objeto empírico de pesquisa.

     

    MÓDULOS: 4

    1. Grupo de Pesquisa em Comunicação Economia Política e Diversidade - COMUM/UFPI. Panorama da Economia Política como alternativa teórica (conceitos, importância e objeto).

    2. Cenário Neoliberal e Indústrias Culturais

    3. Processo de implantação e consolidação das indústrias culturais no Brasil (contexto econômico, social e político). A reordenação dos processos jornalísticos.

    4. Seminários

     

    BIBLIOGRAFIA

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