-

CBT0056 - FOLKCOMUNICACAO - Turma: 01 (2021.1)

Visualização de Notícia
  • Trabalho final
  • 06/11/2021 10:05
  • Texto:

    Prezades estudantes,

    o trabalho final da disciplina será a apresentação de seminários individuais ou em dupla com base nos seguintes textos:

    FREITAS, Débora A. B.; SOUZA, Denise C. C. de. Folkcomunicação na era digital: o Youtube como ferramenta de disseminação das culturas marginalizadas. ANAIS DO XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, Bauru, São Paulo, 03 a 05 de jul. de 2013. Disponível em http://portalintercom.org.br/anais/sudeste2013/resumos/R38-1200-1.pdf. Acesso em 04 de jul. de 2019.

    NUNES, Simone Ires da S. O grafite como estratégia folkcomunicacional: um estudo de caso sobre a Energisa. 2014. 41p. Monografia (Graduação em Comunicação Social) UFPB, João Pessoa, Paraíba.

    SILVA, Rosi Cristina da; MACIEL, Betania . Imagens Folkcomunicacionais: Estudos da Iconografia Fotográfica da Antropóloga Katarina Real. Revista Internacional de Folkcomunicação, v. 10, p. 1-10, 2007. Disponível em https://revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/557. Acesso em 31 de jul. de 2019.

    GADINI, Sérgio L. O boato como estratégia folkcomunicacional. Revista Internacional de Folkcomunicação , v. 10, p. 1-12, 2007. Disponível em https://www.revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/582. Acesso em 31 de jul. de 2019.

    OLIVEIRA, José Cláudio A. de. Da memória ao patrimônio cultural: reflexão sobre os ex-votos enquanto testemunho social. Revista Internacional de Folkcomunicação , v. 16, n. 36. p. 1-12, 2007. Disponível em https://www.revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/2350. Acesso em 31 de jul. de 2019.

    LIMA, Frederico Osanan A.; CASTRO, José Leandro A. de. Linguagem e jornalismo experimental juvenil em Teresina nos anos 1970. Fênix. Revista de História e Estudos Culturais. v.11, n.2, 2014. Disponível em http://www.revistafenix.pro.br/PDF34/Artigo_Frederico%20Osanan%20Amorim%20Lima_Francisco%20Jose%20Leandro.pdf. Acesso em 30 de jul. de 2019.

    MAIA, Andréa Karinne A.; OLIVEIRA. Siméia R. de. Do icônico ao “i-cômico”: a representação dos ditos populares a partir de elementos de gênero icônico no contexto da internet. Revista Internacional de Folkcomunicação , v. 11, n. 24. p. 1-12, 202013. Disponível em https://www.revistas.uepg.br/index.php/folkcom/article/view/1658. Acesso em 30 de jul. de 2019.

    As apresentações se iniciam no dia 19 e se estenderão até o dia 26 de novembro, data de encerramento da disciplina.

    Att.

    Prof. Luiz Antonio de Oliveira



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 13:31