PPGFARM010 - FARMACOLOGIA ENDÓCRINA - Turma: 01 (2021.2)

Visualização de Notícia
  • Atividade.
  • 02/12/2021 08:51
  • Texto:

Bom a todos.

Como havíamos combinado, iremos necessitar de uma atividade avaliatva. Nesse sentido, seguem abaixo os 8 seminarios apresentados. APENAS OS ALUNOS QUE NÃO APRESENTARAM E FALTARAM deverão escolher 4 trabalhos dos apresentados e realizar uma abordagem geral referente aos métodos, resultados e principais achados de cada estudo, e quais as conclusões que cada estudo chegou. NÃO DEVE SER FEITA UMA TRANSCRIÇÃO DO QUE ESTA LÁ. Dever ser entendido e descrito ok. Os demais alunos que apresentaram os seminários estão dispensados da atividade, ficando a nota omo sendo a da apresentação.

A data da entrega será até: 08/12/2021 até ás 12:00h ok.  Mandar os arquivos digitados pelo grupo da turma ok. Bom trabalho a todos.

PS: Devo lembrar que o não cumprimento da atividade acarreta em ficar sem uma parte da nota. Por isso, peço que todos executem a atividade.

Bom trabalho a todos.

1. Sensory Neurons that Detect Stretch and Nutrients in the Digestive System;
    2. Knockdown of GLP-1 Receptors in Vagal Afferents Affects Normal Food Intake and Glycemia;
    3. Dietary Capsaicin Reduces Obesity-induced Insulin Resistance and Hepatic Steatosis in Obese Mice Fed a High-fat Diet;
    4. Chronic high-fat feeding increases GIP and GLP-1 secretion without altering
    5. body weight;
    6. Circulating Irisin Concentrations in Rat Models of Thyroid Dysfunction — Effect of Exercise;
    7. Impaired intestinal afferent nerve satiety signalling and vagal afferent excitability in diet induced obesity in the mouse;
    8. Comparative effects of intraduodenal whey protein hydrolysate on antropyloroduodenal motility, gut hormones, glycemia, appetite, and energy intake in lean and obese men.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1075 17/05/2024 09:45