CM/CMRV015 - BASES DA PRÁTICA MÉDICA I – PRÁTICA - Turma: 01 (2021.2)

Visualização de Notícia
  • Orientações aulas práticas BPM1
  • 15/02/2022 15:00
  • Texto:

Prezados alunos de BPM1 2021.2

O cronograma de aulas foi postado no SIGAA conforme considerações/orientações a seguir:

- As aulas no laboratório de Farmacologia obedecerão ao limite de 12 alunos por aula conforme estabelecido nos protocolos de segurança, divididos por ordem alfabética.

Turma 1 (alunos de 1 a 11; de Aderson Santos até Bianca Lopes)

Turma 2 (alunos de 12 a 23; de Bruno Lima até Gabriel Santos)

Turma 3 (alunos de 24 a 35; de Gabriel Lima até Ivy Louise)

Turma 4 (alunos 36 a 47; de Jamily Santiago até Laudimiro Gomes)

Turma 5 (alunos 48 a 59; de Leonardo Vitor até Mikaely Melgaço)

Turma 6 (alunos 60 a 71; de Milena Andrade até Tiago Lima)

Turma 7 (alunos 72 a 79; de Tiberio Lucas a Yasser Kruger)

- Durante a aula é obrigatório o uso de máscara, jaleco, calça comprida e calçados totalmente fechados. Não será permitido o uso de bermudas, chinelos e sandálias abertas. Aos alunos que possuem cabelos longos, os mesmos devem permanecer presos ou amarrados por toda a execução da aula.

- Para cada aula serão necessárias amostras de urina de voluntários com quadro geral saudável que devem atender aos seguintes pré-requisitos:

a) Não estar fazendo uso de nenhum medicamento

b) Não ter histórico de alergias a ácido acetilsalicílico (AAS)

c) Não apresentar gastrites, úlceras, problemas digestivos, dificuldade de coagulação sanguínea ou asma

d) Não estar em período menstrual (se aplicável)

Serão 3 voluntários (1 amostra de urina de cada):

Voluntário controle: apenas fornecerá amostra de urina. Coletará a 1ª urina do dia da prática, desprezando apenas o jato inicial.

Voluntário 100: fará uso de AAS 100 mg na noite anterior da prática e coletará a 1ª urina do dia seguinte (dia da prática), desprezando o 1º jato.

Voluntário 500: fará uso de AAS 500 mg na noite anterior da prática e coletará a 1ª urina do dia seguinte (dia da prática), desprezando o 1º jato.

Os coletores de urina assim como os medicamentos (AAS 100 e 500 mg) serão fornecidos pelo professor, sendo necessário contato prévio via representante de turma para agendamento e organização da entrega impreterivelmente até quinta, 24 de fevereiro.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 11:17