CMR0365 - TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II - Turma: 04 (2021.2)

Visualização de Notícia
  • Ratificação das orientações postadas no dia 19.02.2022, relativo à supervisão desta semana
  • 03/03/2022 08:39
  • Texto:

Ratifico a importância de vocês anotarem as orientações realizadas durante a supervisão, e lerem as notícias e conteúdo programado dos tópicos de aula no SIGAA, local em que posto as referidas orientações.

Esclareço o questionamento realizado, retomando o conteúdo programado do tópico de aula do dia 05.03 (lembrando que no SIGAA, figura como sendo aos sábados, mas que acontecem no dia 01 e dia 03 respectivamente).

Em síntese: As alunas devem enviar nos dias 01 e 03.03 as atividades combinadas. No horário da supervisão o professor irá avaliar as atividades realizadas de forma assincrona. O objetivo, conforme discutido em supervisão, é que o aluno utilize o horário da supervisão para realizar as atividades, tendo em conta que apenas 01 das alunas havia realizado os ajustes solicitados pela banca examinadora no semestre anterior.

Conteúdo programado do tópico de aula do dia 05.03 - SIGAA

Supervisão: recebimento das atividades previstas no dia 19.02.2022, relativas ao artigo científico: - cronograma de atividades do TCC II relativo à elaboração do artigo científico atualizado; - nome da revista científica escolhida para submissão do artigo e qualis; - normativa de submissão da revista escolhida, estando em destaque as condições a (tipo e tamanho de fonte; espaçamento; número de páginas, etc) - tabela prevista no método do TCC I com os estudos revisados e lidos na íntegra - introdução, objetivo e método do artigo científico seguindo a normativa da revista escolhida (tipo e tamanho de fonte; espaçamento; número de páginas, etc) Obs: O professor irá realizar a avaliação da atividade realizada no horário da supervisão, portanto é imprescindível o envio na terça até às 14h e na quinta até às 8h. O professor enviará suas considerações e orientações assim que concluir a avaliação do artigo.

Notícia postada no dia 19.02.2022

Contrato de trabalho:

Dias e horários de supervisão:

Terças-feiras às 14:15h – Larissa (concluiu ajustes solicitados pela banca)

Terças-feiras às 15:15h– Alessandra (não concluiu ajustes solicitados pela banca)

Quintas-feiras às 8h - Andressa (não concluiu ajustes solicitados pela banca)

Frequência:

Das 04 horas semanais, cada aluno terá 01 hora com o professor (seja avaliando o trabalho de forma assíncrona ou realizando as orientações de forma síncrona). As outras 03 horas serão destinadas à realização das atividades orientadas pelo professor. Esse método visa garantir ao aluno tempo para cumprir sua agenda de trabalho, ou seja, a efetivação das etapas do artigo científico e conclusão do mesmo em tempo hábil.

Assim sendo, as atividades não enviadas ao professor na data combinada, significa que o aluno não utilizou o horário destinado à realização da referida tarefa e, portanto, receberá 04 faltas.

Atividades a serem enviadas para o professor/orientador no dia 01.03.2020:

1) caso não tenha concluído ainda, finalizar os ajustes solicitados pela banca examinadora do TCC I (utilizar a ferramenta de revisão do word conforme orientado no semestre anterior) – lembrando que foi combinado que os ajustes deveriam estar finalizados no primeiro dia de aula.

2) caso não tenha finalizado ainda, concluir a revisão de literatura – lembrando que foi combinado que a revisão estaria concluída ao início deste semestre.

3) atualizar o cronograma de atividades do TCC II relativo à elaboração do artigo científico;

4) definir revista científica para submissão do artigo;

5) baixar, ler e destacar e me enviar as condições de submissão da revista escolhida;

6) elaborar a tabela prevista no método do TCC I com os estudos revisados e lidos na íntegra

7) elaborar a introdução, objetivo e método do artigo científico seguindo a normativa da revista escolhida (tipo e tamanho de fonte; espaçamento; número de páginas, etc)

Data limite e horário de envio das atividades acima descritas ao professor:

– 01.03.2022 às 14:00 horas - Larissa e Alessandra

- 03.03.2022 às 8:00 horas – Andressa

Dúvidas é só falar.

Att

Prof Neuza

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 22:24