DCCJ608 - DIREITO PUBLICO E PRIVADO - Turma: 01 (2021.2)

Visualização de Notícia
  • Dúvidas sobre a tarefa
  • 28/03/2022 19:17
  • Texto:

Mais uma resposta:

Dúvidas em relação aos itens 1, 2 e 3 da atividade.

Quanto ao item 1: vocês devem selecionar uma parte da constituição federal de 1988, pode ser um artigo ou um conjunto de artigos que vocês acreditam ser importante para a atividade profissional de vocês, quando se formarem. Depois disso, vocês devem explicar porque essa parte que vocês escolheram tem importância para a atuação profissional de vocês no futuro.

Quanto ao item 2: Vocês vão analisar a norma da constituição escolhida e explicar a presença nessa mesma norma da heteronomia, da coercibilidade, da bilateralidade atributiva; do fato e do valor. Tudo deve ser justificado o porquê, respondendo especificamente a sua dúvida.

Quanto ao item 3: Quero que você encontrem uma norma na constituição de 1988 que acreditam ser importante para a existência da sociedade brasileira. E vocês devem usar as informações do Texto Homem, Sociedade e Direito, a parte que fala dos contratualistas, na resposta de vocês. Por exemplo podem explicar: qual o efeito da existência dessa norma para a sociedade? O que aconteceria se essa norma que vocês escolheram não existisse no texto da Constituição de 1988?

Acho que é isso, boa sorte e bons estudos.

Att.,

MG

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 23:20