CPPGAN/CCS012 - BIOQUÍMICA DE ALIMENTOS - Turma: 01 (2022.1)

Visualização de Notícia
  • Orientações sobre a Atividade: Portfolio da disciplina
  • 15/07/2022 00:24
  • Texto:

Atividade: Portfólio da disciplina (acadêmico)

O portfólio acadêmico é o conjunto de todas as atividades acadêmicas que um aluno construiu, incluindo textos, relatos, artigos, apostilas e até mesmo trabalhos produzidos pelo estudante, de modo a representar toda uma história acadêmica. É uma ferramenta importante para os alunos mostrarem suas conquistas e habilidades. Um portfólio pode ser usado para mostrar o nível de compreensão e conhecimento que o aluno adquiriu por meio do curso/disciplina.

É importante destacar que ao invés de conter apenas os melhores trabalhos, como acontece no portfólio normal, o acadêmico reúne toda a produção e construção do estudante durante o decorrer do (a) curso/disciplina.

Cada trabalho, atividade, relato, resumo, prova e fichamento é importante para fazer parte do seu portfólio, deve incluir todos os materiais já produzidos independente se teve um bom ou mal desempenho.

Checklist para fazer portfólios acadêmicos de uma disciplina:

- Reunir materiais com importância para a disciplina;

- Criar uma capa de portfólio acadêmico com informações como nome, disciplina, ano, nome do professor;

- Criar uma introdução discorrendo de forma geral sobre os assuntos do portfólio

- Resumir sobre os conteúdos lidos e principais resultados;

- Colocar na conclusão as principais informações de forma sucinta;

- Inserir as referências bibliográficas.

Deverá ser feito de acordo com a formatação ABNT. Podem ser utilizadas ferramentas como o PowerPoint para a apresentação de portfólio acadêmico.

Atividade: Elaborar um portfólio sobre a disciplina Bioquímica de Alimentos e apresentar no Power point.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1104 31/08/2024 19:54