DCE0138 - ESTAGIO SUPERVISIONADO I MATEMATICA - Turma: 01 (2022.2)

Visualização de Notícia
  • Orientações para o início do campo de estágio
  • 13/02/2023 11:28
  • Texto:

Bom dia, pessoal.

• ORIENTAÇÕES PARA O INÍCIO DO CAMPO DE ESTÁGIO

• A carga horária de todos os estágios será de 8h SEMANAIS NA ESCOLA. Todos os estagiários devem cumprir a carga-horária de 8h semanais já esta semana, no processo de ambientação.
    • Nos ESTÁGIOS 3 e 4, cada dupla de regência deve cumprir pelo menos 5 horas de regência por semana. As regências devem ter início na próxima semana.
    • Nesse processo de ambientação às escolas, procurem obter informações que possam ser relevantes para a prática docente, tais como:
    • Conhecer o planejamento do(a) supervisor(a);
    • Analisar o material didático;
    • Diagnosticar as maiores dificuldades dos alunos no início do ano letivo;
    • Diagnosticar as dificuldades encontradas pelos professores nesse início de ano;
    • Verificar se a escola tem algum projeto/ação para abordar dificuldades oriundas do período de Pandemia;
    • Caracterizar o público que a escola atende (escola periférica, muitos alunos da zona rural etc.);
    • Dentre outras questões que julgarem relevantes nos processos de ensino e aprendizagem (organização escolar, estrutura etc.).
    • Para quem é da REGÊNCIA, devem utilizar a semana de 13-17fev para ambientação e avaliação do campo de   estágio, e começar o processo de REGÊNCIA após o CARNAVAL.
    • Registrar todas as observações em um diário de campo.

Bom trabalho! Simbora!

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 18/05/2024 17:51