CMR0301 - ESTAGIO SUPERVISIONADO EM ANALISES CLINICAS I - Turma: 01 (2022.2)

Visualização de Notícia
  • Atividade Obrigatória - Informações e Orientações.
  • 12/03/2023 15:52
  • Texto:

Caros discentes,

Seguem informações e orientações para elaboração da Atividade Prática-Orçamento Financeiro que poderá ser organizada em Tabela Word ou Planilha Excel (sugestões).

Essa atividade é obrigatória. A não participação implicará em prejuízos na nota e/ou reprovação no componente curricular.

Data do envio: 21/03/2023 até 23h59min. Atividades enviadas após esse prazo não serão aceitas. e-mail: claudio_ventura@ufpi.edu.br

*O estagiário que está realizando suas práticas fora do Lab. Escola não necessita enviar essa atividade.

** Deve ser enviada somente uma atividade/orçamento por grupo (P1 – P5).

*** Para essa atividade, pense sempre no cenário do Laboratório Escola/UFDPAr e os setores por cada grupo já finalizados e/ou iniciados.

****A pesquisa de valores pode ser feita na busca google, sites ou fazendo contato com as empresas especializadas. Consultar/solicitar auxílio dos supervisores docentes somente em último caso.

I – Classifique o seu campo de estágio como pequeno, médio ou grande. Deixe isso expresso no título do seu Orçamento. Não esqueça que as sugestões de necessidades devem ser compatíveis com essa classificação e demanda do campo prático.

II- Para cada setor prático finalizado e/ou iniciado faça um orçamento de material permanente, material de consumo e equipamentos. Segue abaixo exemplos de perguntas norteadoras para elaboração da planilha orçamentária.

III- Equipamentos - Por ex.: A bioquímica tem equipamento automático ou semi automático de análise? Pensando na demanda, existe necessidade de adquirir? Se sim, sugerir o modelo do equipamento. Quantas unidades adquirir desse equipamento? Valor/unidade? Valor total?

IV- Material Permanente - Por ex.: No setor de análises parasitológicas, considerando a demanda, existe bastão de vidro suficiente? e os cálices de sedimentação, suprem a necessidade diária? Se sim, quantas unidades adquirir? Valor/unidade? Valor total?

V- IV- Material de Consumo - Por ex.: No setor de coleta, considerando uma média da demanda mensal, quantas seringas de 5 mL são necessárias? Valor/unidade? Valor total? E na uroanalises, quantas fitas/tiras reativas são necessárias para atender a demanda? Valor/unidade do frasco de tiras? Valor total?

Bom trabalho!

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 11:34