:
1: Descreva o conceito e o uso da “Transferência” segundo o que Freud discute em a “Dinâmica da transferência”.
2: Segundo Freud, qual a importância da análise pessoal do analista discutida em “Dinâmica da transferência”?
3: O que Freud quer dizer ao se referir ao analista utilizando a metáfora com a posição do cirurgião?
4:Discorra sobre o os pontos centrais a serem levados em conta no início do tratamento como: tratamento de ensaio, tempo, dinheiro, divã, relações de proximidade, transferência?
5: Defina relacionando os seguintes processos: recordar, repetir (dentro da análise), atuação fora da análise, e elaborar.
6: Em “o (manejo) uso da interpretação dos sonhos”, qual a posição de Freud quanto ao saber que possui o analista sobre os sonhos do paciente e a utilização que deve fazer deles?
7:Freud na conferência XXVII, contrasta a influência sobre o outro que pode exercer um imperador benevolente (folclore vienense) com aquela que exerce um analista. O que você entendeu desta alusão?
8: Freud, na conferência XXVII volta a falar de transferência como um “fenômeno intimamente ligado à própria doença”. Explique qual a consequência disso para o trabalho analítico?
9: Sobre a conferência XVIII, como Freud descreve a terapia por sugestão e hipnose, seus aspectos negativos, e como a diferencia de um tratamento através da transferência
10: .Freud, ainda na conf. XVIII, descreve um caso em que uma de suas pacientes é internada. Descreva o caso, e explique possíveis consequências para o tratamento analítico de uma internação, fazendo o autor defender, se possível, a permanência do sujeito no contexto em que vive.