MSC012 - BIOESTATÍSTICA - Turma: 01 (2024.1)

Visualização de Notícia
  • INFORME
  • 02/04/2024 16:29
  • Texto:

Olá pessoal, boa tarde!

Na próxima terça começarei minha parte na disciplina com vocês.

Algumas informações sobre a parte do curso que cabe a mim.

Eu adotarei a plataforma TEAMS para uma comunicação mais dinâmica entre mim e vocês.

Sigam as seguintes orientações:

VAMOS USAR O TEAMS?

1. Tutorial 1: Instruções para criação de email institucional (obrigatório para acesso aos materiais do curso).

2. Tutorial 2: Instruções para cadastro no Microsoft Office 365 (Cadastrar no Office 365 é condição para cadastro no TEAMS do tutorial 4).

3. Tutoria 3: Instruções para cadastro no Teams(O TEAMS será utilizado como Plataforma para as lives do curso e será o ambiente principal do curso).

SE VOCÊ USOU O TEAMS NO UFPI EM ALGUM MOMENTO CLICK DIRETO NO LINK ABAIXO PARA SER CONVIDADO.

OBS. 1: Após cumprir o tutorial 1, 2 e 3 click para ser convidado AQUI! (click aqui também para ser convidado caso você já tenha realizado em algum momento do curso os tutoriais 1, 2 e 3.)

Para o nosso primeiro dia de aula já está disponível no sigaa o que você precisa saber e  fazer.

O nosso primeiro encontro será computacional-intensivo, ou seja, você deverá trazer cabos de força e extensões elétricas para o seu laptop, que já deve está instalado como o SPSS (software estatístico).  Não podemos incentivar o uso de versões não oficiais do SPSS, por isso, no plano de curso há umas orientações que reproduzo abaixo. Fique à vontade para decidir a melhor escolha para você.

VII – POLÍTICA DE USO SPSS

A Universidade não oferece o SPSS para os estudante. Entretanto, o estudante pode obter o pacote por dois meios:

1. Versão teste de uso limitado por 30 dias mediante cadastro (para começar até você resolver).
      1. Inscreva-se para IBM SPSS Statistics
    2. Licença de uso paga:
      1. Versão GradPack Base For Students (Serve para 95% do curso).
      2. Versão GradPack Standard For Students (Serve para 100% do curso, mas caso o estudante queira usar para dados de bases populacionais, que usa amostragem complexa, não há o módulo correspondente para este tipo de amostragem nessa versão).
      3. Versão GradPack Premium For Students (Serve para 100% do curso e tem todos os recursos que o SPSS pode oferecer).
      4. Sobre as versões acesse: IBM SPSS Statistics GradPack and Faculty Packs - Brasil | IBM
      5. Sobre onde comprar (Veja o Anexo A para mais detalhe):

i.     Hearne

ii.     Student.Discounts.com (nossa primeira recomendação)*

iii.     OnTheHub  (nossa segunda recomendamos)

iv.     Studica

*Atualmente, o site da Student.Discounts.com está com a promoção de uma licença para dois computadores, portanto, o valor pode ser dividido por dois colegas e instalado em dois computadores (ex: a versão standard custa aproximadamente R$ 280,00 ou R$ 140 para cada aluno para uma licença de 6 meses).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 17/05/2024 15:22