PPGBC003 - ESTATÍSTICA E DELINEAMENTO AMOSTRAL - Turma: 01 (2024.1)

Visualização de Notícia
  • Apresentações
  • 09/05/2024 08:50
  • Texto:

Prezados(as) discentes,

Lembrem que amanhã será a apresentação dos projetos da disciplina Estatística e Delineamento Amostral, na Sala Multiuso.

Cada um de vocês terá 15 minutos para a apresentação, devendo mostrar:
    -Brevíssima introdução ao problema abordado
    -Pergunta a ser resolvida
    -Hipóteses científicas
    -Predições dos modelos
    -Análise dos dados
    -Conclusão

Critérios de avaliação de avaliação do projeto:
    1. Aplicação de conceitos estatísticos - O projeto deve envolver a aplicação de conceitos estatísticos abordados durante a disciplina, como análise descritiva, inferência estatística, análise multivariada, modelagem estatística, entre outros.
    2. Uso adequado de técnicas estatísticas - Os alunos devem ser capazes de selecionar e aplicar as técnicas estatísticas adequadas para analisar os dados, incluindo a escolha de um modelo estatístico apropriado e a realização de testes estatísticos relevantes.
    3. Uso de software estatístico - O projeto deve incluir a utilização do software estatístico R para análise de dados. Os alunos devem ser capazes de importar dados para o software, executar análises estatísticas e interpretar os resultados.
    4. Interpretação dos resultados - Os alunos devem ser capazes de interpretar os resultados da análise estatística, explicando a significância estatística, limitações e possíveis implicações dos resultados.
    5. Comunicação - O projeto deve ser apresentado de forma clara e concisa, com uma linguagem acessível.
    6. Originalidade e criatividade - O projeto deve ser original e criativo, demonstrando a capacidade dos alunos de aplicar os conceitos estatísticos a problemas na área de biodiversidade e conservação.
    7. Atenção aos detalhes - Os alunos devem prestar atenção aos detalhes, incluindo a organização dos dados, a escolha das variáveis a serem analisadas e a apresentação dos resultados.

Att.,

Leonardo.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1085 08/07/2024 04:20