CMP026 - BASES DOS PROCESSOS PSICOSSOCIAIS IV - Turma: 01 (2024.1)

Visualização de Notícia
  • Orientações sobre atividade prática do dia 14/06
  • 13/06/2024 08:33
  • Texto:

Discentes de BPPS IV,

Conforme combinamos, amanhã (14/06) será a simulação de comunicação de notícias difíceis para os discentes de 1 a 20. Acontecerá nas salas do terceiro andar , laboratório de HM. Começaremos às 8 horas pela ordem da chamada , irei chamando em grupos de 2 a 3 alunos e quem for fazendo já pode ir embora, portanto é até possível que os alunos que ficarão por último cheguem umas 9 horas para não esperarem tanto. Tentaremos encerrar às 11 horas, mas depende muito do modo como vão sendo as simulações. Nossos monnitores auxiliarão no fluxo. Postei há pouco um check list somente como referência, não necessariamente todos os itens se adequarão a todas as situações possíveis. Estudem os protocolos "spikes' e "paciente" , mas lembrem da nossa discussão sobre os limites desse protocolos e do que realmente importa em uma comunicação de ND bem feita, que é o respeito à dor do outro, às suas reações, transparência e verdade nas informações, linguagem compreensível, disponibilidade de escuta, estimular a expressão de dúvidas ou sentimentos (com perguntas exploratórias ou mesmo com tempo para a reação do paciente,)acolhimento de qualquer reação que o paciente manifeste, orientações para os próximos passos a partir dali...

Essa atividade, como consta no plano de ensino, conta de 0 a 3 pontos na nota da AV 2 a ser somada com a nota da avaliação escrita (a ser realizada no dia 21/06).

Atenciosamente,

Profa Lana Veras

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 09:12