CMR0032 - MORFOLOGIA E ANATOMIA VEGETAL - Turma: 01 (2024.1)

Visualização de Notícia
  • Aula Prática_Flor
  • 27/06/2024 11:09
  • Texto:

Caros alunos,

Reforçando aqui a solicitação de que levem flores para nossa aula prática desta sexta-feira. Podem trazer diferentes táxons pq assim estudamos as possíveis variações. Para dissecarmos uma, precisará ser de tamanho maior (pois facilita para quem está iniciando). Se conseguirem hibisco tragam em grande quantidade. Outra opção é planta com flor amarela (Bignoniaceae chamado ipêzinho de jardim) que tem bastante entre o bloco das Coordenações e um de salas de professores. Podem coletar e levar ao laboratório. Podemos fazer isso p'roximo à aula, mas as que trouxerem podem colocar em uma bandeja com água (a Paulinha abre o Laboratório se estiver fechado).

Solicito tambem que levem os livros já adotados na disciplina, além deste que vcs podem pegar na biblioteca (qualquer edição):

SOUSA, V. C; LORENZI, H. Botânica sistemática:guia ilustrado para identificação das famílias de Fanerógamas nativas e exóticas no Brasil, baseado na APG III. Nova Odessa: Instituto Plantarum, 2012, 768 p.

Até lá!

Ats,

Prof. Jesus Lemos

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 19:22