• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 13:45. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.

CMR0359 - ACONSELHAMENTO PSICOLOGICO - Turma: 01 (2014.1)

Visualização de Notícia
  • Sobre as Análises Críticas das Leituras por Semana
  • 12/05/2014 12:49
  • Texto:

Caros alunos,

Como recebi uma grande quantidade de trabalhos impressos, alguns em tópicos, outros em forma de resumo e alguns poucos em forma de análise crítica, e muitos apresentaram dúvidas em relação à sobre quais textos entregar a análise, venho através desta notícia, esclarecer:

• Ao invés de esquemas, serão análises críticas a partir desta data, pois infelizmente muitos trabalhos foram apenas uma mera reprodução dos resumos dos livros, ou seus sumários.
    • As análises deverão ser entregues por todos os alunos, EXCETO OS QUE FOREM APRESENTAR NO DIA;
    • Os alunos que irão entregar, deverão optar por analisar o material de um dos grupos que apresentará naquele dia, sendo assim, se o material de um grupo contém 3 capítulos, os três deverão ser analisados;
    • O QUE É UMA ANÁLISE CRÍTICA? Nada mais do que ler o conteúdo, fazer uma síntese com suas palavras, tecendo comentários e afetações em torno do que leu, podendo, inclusive, trazer outras referências para dialogar, se for o caso. O intuito é que seja um diálogo com o texto, partindo do olhar do aluno.Não precisa ser nada complexo, mas nada demasiadamente simplificado.
    • As análises críticas, a quem preferir, podem ser organizadas em forma de esquemas, desde que reflitam o olhar do aluno.
    • Se possível, solicito aos que puderem de entregarem suas análises via e-mail (b.tokuo@gmail.com) pois facilita na organização e no feedback que costumo dar após as leituras.
    • E aos que forem enviar por e-mail, como são muitos, salvem seus arquivos da seguinte forma:

Aconselhamento NOME DO ALUNO ANÁLISE NOME DO TEXTO

Por exemplo:

Aconselhamento BIANCA TOKUO ANÁLISE O Aconselhamento Psicológico (Morato)

E da mesma forma, podem colocar no título da mensagem, ok?!

LEMBRANDO QUE O SOMATÓRIO DESSES TRABALHOS AJUDARÃO NA NOTA AO FINAL DO SEMESTRE.

Grata, :)

Bianca.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 13:36