PPGEL046 - ANÁLISE DE DISCURSO - Turma: 01 (2014.1)

Visualização de Notícia
  • ORIENTAÇÃO PARA O ARTIGO CIENTÍFICO
  • 29/05/2014 10:21
  • Texto:

Turma,

A partir da próxima aula (04/06), reservarei o horário das 10 às 11:40 para orientações individuais. Minha intenção é atender 6 alunos a cada quarta-feira. Isso representa cerca de 16 minutos para cada um. Havendo necessidade de um tempo maior, faremos nova programação.

Gostaria também de propor como meta a produção de 3 páginas de texto a cada semana. Vocês poderiam me entregar todas as quartas-feiras e eu teria até a quarta-feira seguinte para devolver o texto avaliado. Quem, preferir, pode me enviar também porm e-mail.

Dentro desta lógica, terão prioridade para a orientação na próxima quarta-feira (04/06) os 6 (seis) primeiros alunos que me enviarem textos. O ideal é me enviar com antecedência para que na quarta-feira eu já tenha elementos mais concretos para discutir.

Também estou disponível para orientação virtual. Podem me enviar as dúvidas e questionamentos por e-mail e eu responderei no mesmo dia.

Comecem o artigo pela Fundmentação Teórica. Utilizem como fontes de pesquisa os próprios textos que já estudamos na disciplina. Além deles, sugiro a leitura dos livros:

• Discurso das mídias - Patrick Charaudeau (observei que a maioria dos alunos irá analisar material ligado à mídia)
    • Linguagem e discurso - Patrick Charaudeau (esse livro complementa aquele texto "Uma Teoria dos Sujeitos da Linguagem". O último capítulo trata do discurso argumentativo, aspecto interessante para quem pretende inscrever o trabalho no simpósio de Belo Horizonte)

Esses dois livros estão disponíveis na Biblioteca da UFPI e na mini-biblioteca do NEPAD (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Análise do Discurso) que ocupa uma prateleira na sala do NEP (Núcleo de Estudos Portugueses), ao lado do Laboratório de Línguas do CCHL.

Também tenho esses livros. Posso emprestá-los por uma semana para cada aluno.

Abraço,

Prof. João Benvindo.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 11:20