Turma,
No intuito de dinamizar nossas aulas, sugiro que cada aluno (ou dupla) faça uma exposição de 5 a 10 minutos em relação a uma parte do texto sobre Análise de Discurso Crítica na próxima aula (11/06).
Sugiro a seguinte divisão:
- Noções preliminares; Os paradigmas formalista e funcionalista na investigação linguística – pág. 11 (Andreana)
- Linguagem e poder: influências sobre a ADC – pág. 14 (Renato)
- A constituição da Análise de Discurso Crítica – pág. 20 (Jonas)
- Ciência Social Crítica e Análise de Discurso Crítica; Discurso como prática social – pág. 25 (Leonildes e Helena)
- Discurso da modernidade tardia – pág. 30 (Lucinária)
- Discurso como um momento de práticas sociais – pág. 35 (Renata e Shara)
- Discurso e luta hegemônica – pág. 43 (Fernanda e Verônica)
- Discurso e Ideologia – pág. 47 (Safira e Vanessa)