flavia melo barreto

M0R - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA/CCS

PPGZOO042 - BIOLOGIA DA REPRODUÇÃO DO MACHO - Turma: 01 (2014.2)

Visualização de Notícia
  • Roteiro da disciplina
  • 02/10/2014 16:18
  • Texto:

Caros Alunos,

Amanhã a Profa Leilane marcou uma reunião no mestrado e não posso faltar. Infelizmente será no horário da nossa aula. Por este motivo não teremos aula amanhã.

No entanto, apesar de tantos atrapalhos, não popdemos mais nos atrasar na disciplina, por isso estou enviando uma lista de temas que deverão ser trabalhados nas aulas, a partir do dia 17/10/2014, sob a forma de seminários. Todos os alunos tem que preparar uma aula de cada tópico e apresentar para os demais. Durante as apresentações realizaremos as discussões pertinentes.

Assim faremos um total de 9 aulas para cada aluno, ou seja, todos os alunos apresentarão todos os temas.

As apresentações deverão durar entre 30 e 60 minutos, sem sobrar e nem faltar tempo.

OBS. Aquele aluno que julgar que não terá condição de atender as exigências da disciplina deverá providenciar o cancelamento da mesma para evitar reprovação.

RELAÇÃO DOS TEMAS:

1. Espermatogênese em animais domésticos e silvestres;
    2.    Estimativa da duração da espermatogênese

3. influência das células de Leydig no desenvolvimento testicular
    4.    Participação das células de Sertoli na espermatogênese.
    5.    Identificação e caracterização do ciclo do epitélio seminífero.
    6.    Função testicular em animais terrestres.
    7.   Efeitos de substâncias tóxicas no trato genital masculino, com especial atenção às células de Sertoli, células de Leydig, processo espermatogênico e produção espermática.
    8.    Estrutura e ultraestrutura testicular
    9.    Estrutura e ultraestrutura do espermatozoide

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 18/05/2024 22:33