-

CMR0139 - LARVICULTURA - Turma: 01 (2014.2)

Visualização de Notícia
  • MANEJO LARVICULTURA
  • 24/10/2014 13:20
  • Texto:

    Eclodiram alguma larvas e estas foram colocadas no balde preto.

    Manejo:

    Adultos: Colocar lampada e ver se houve eclosão, tirar larvas e colocar no balde. Sifonar restos de ração e fezes das caixas de manutenção de fêmeas (caixas brancas de 20 L). Repor com água doce tratada. Colocar ração. Checar aeração. Cobrir as caixas das femeas com plastico preto.Sifonar a caixa de manutenção de camarões e colocar ração, repor com a água do registro.

    Larvas: trocar água. Usar cartucho com tela de 500 um (passa artemia, mas retem as larvas). não jogar direto no chão. colocar na bandeja e checar se não passou alguma larvinha, se sim pegar com uma pipeta pasteur e colocar de novo no balde.Essa água pode ser filtrada em cartucho com tela de 125 um. Essa malha retem as artemias que podem ser congeladas em copinhos de cafe e serem usadas em outra oportunidade (para peixes ornamentais) ou para PL junto com ração umida.

    repor com água salobra (12 ppt). A do balde branco está com salidade 16. Na terça corrigimos.

    tirar artemia do dia arterior. Limpar bem para não ir cistos no balde das larvas. para isso, coloque a lampada e com uma mangueirinha fina transfira os nauplius recem eclodidos para outro balde. Não pegar as cascas de cistos que ficam boiando ou os cistos do fundo que não eclodiram.

    Filtrar em tela de 125 um e colocar nos tanques com larvas. (na terça irei ensina-los a fazer a taxa de eclosão e estimativa da artemia). Colocar nova artemia para eclodir. Podem colocar 1 g. 

    revesem e não deixem de ir nenhum dia. Essas larvas não podem morrer.

    Ate terça feira.



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 13:25