Bibliografia:
| ALEXANDRE, Leila Rachel Barbosa; CASTELO BRANCO, Eliana da Cruz. Leitura de livro ilustrado sem palavras por adultos surdos: possibilidades para a obra o menino-vazio. Caderno de Letras, Pelotas, v. 38, p. 95-112, 2020. <br /><br />ARIF, M. M.; HASHIM, F. Reading from the wordless: a case study on the use of wordless<br />picture books. CCSE English Language Teaching, v. 1, n. 1, pp. 121-126, jun. 2008.<br /><br />ARIZPE, E. Meaning-making from wordless (or nearly wordless) picturebooks: what educational research expects and what readers have to say. Cambridge Journal of Education, v. 43, n. 2, 2013.<br /><br />ARIZPE, Evelyn; COLOMER, Teresa; MARTINEZ-ROLDAN, Carmen. Visual Journeys Trough Wordless Narratives: an International Inquiry with Immigrant Children and The Arrival. London: Bloomsbury, 2014.<br /><br />BÉRTOLO, Constantino. O banquete dos notáveis: sobre leitura e crítica. Tradução: Carolina Tarrío. São Paulo: Livro da Matriz, 2014.<br /><br />BOSCH, E; DURÁN, T. Ovni: un álbum sin palabras que todos leemos de manera diferente.<br />AILIJ (Anuario de Investigación en Literatura Infantil y juvenil), v. 7, n. 2, pp. 39-52, 2009.<br /><br />CRAWFORD, P. A.; HADE, D. D. Inside the picture, outside the frame: Semiotics and the<br />reading of wordless picture books. Journal of Research in Childhood Education, v. 15, n. 1, pp. 66-<br />80, 2000.<br /><br />CRAWFORD, P. A.; HADE, D. D. Inside the picture, outside the frame: Semiotics and the<br />reading of wordless picture books. Journal of Research in Childhood Education, v. 15, n. 1, pp. 66-<br />80, 2000.<br /><br />MANGUEL, A. Lendo Imagens: uma história de amor e ódio. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.<br /><br />NIKOLAJEVA, Maria; SCOTT, Carole. Livros ilustrados: palavras e imagens. São Paulo: Cosac & Naify, 2011.<br /><br />OLIVEIRA, I. (org.). O que é qualidade em ilustração no livro infantil e juvenil: com a palavra o ilustrador. São Paulo: DCL, 2008.<br /><br />SANTAELLA, L. Como eu ensino: Leitura de imagens. São Paulo: Melhoramentos, 2012.<br /><br />TAVARES, M. Estratégia inferencial para ler o livro ilustrado. Revista Graphos, v. 21, n. 1, pp.<br />176-196, 4 jul. 2019. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/graphos/article/view/46554.<br /> |