Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação de desempenho do aluno levará em consideração os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; realização de três provas, sendo duas avaliações teóricas dissertativas e/ou objetivas e um seminário. Para ser aprovado por média na disciplina, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete). Caso o aluno não alcance média final maior ou igual a 7,0, será submetido ao exame final se tiver obtido média maior ou igual a 4,0 (quatro). Passará com o exame final o aluno que obtiver média maior ou igual a 6,0 (seis). Os detalhes sobre a execução de cada atividade de avaliação serão comunicados em sala de aula, bem como as alterações, que porventura sejam necessárias. |
Bibliografia:
| BIBLIOGRAFIA BÁSICA: BIRNEY, MARGARET. Fisiopatologia. Traduzido por Ivan Lourenço Gomes. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 2007. ROBBINS, S.L.; COTRAN, R.S.; KUMAN, V. Patologia - estrutural e funcional. Ed. Guanabara Koogan; Rio de Janeiro, 6a Edição, 2000. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: PORTH, C.M. Fisiopatologia. 8ª ed. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 2010. KUMAN, V.; ABBAS, A.K.; FAUSTO, N.; MITCHELL, R.N. Robbins Patologia Básica. Ed. Elsevier Brasil, 8a Edição, 2008. SILBERNAGL, F. L. S. Fisiopatologia: Texto e Atlas. Porto Alegre. Artmed, 2005. PARADISO, C. Fisiopatologia. 2ª Ed. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 1998. CARIE A.B; CINDY M.A. Fisiopatologia. Porto Alegre. Artmed. 2009. SPRINGHOUSE CORPORATION. Fisiopatologia Incrivelmente Fácil. 2ª ed. Rio de Janeiro. Guanabara Koogan, 2004.
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