19/02/2019
|
19/02/2019
|
Apresentação da disciplina
|
21/02/2019
|
21/02/2019
|
Exercícios vs Problemas
|
26/02/2019
|
26/02/2019
|
Ensino, aprendizagem e avaliação em matemática por meio de problemas
|
28/02/2019
|
28/02/2019
|
A escola da ponte e a resolução de problemas
|
07/03/2019
|
07/03/2019
|
Os desafios da Educação contemporânea
|
12/03/2019
|
12/03/2019
|
O ensino de matemática via Resolução de Problemas
|
14/03/2019
|
14/03/2019
|
Propostas dos trabalhos em grupo
|
19/03/2019
|
21/03/2019
|
O problema do crescimento bacteriano
|
26/03/2019
|
28/03/2019
|
Análise de livros didáticos
|
02/04/2019
|
02/04/2019
|
Orientação para elaboração dos trabalhos
|
04/04/2019
|
04/04/2019
|
Primeira Avaliação
|
09/04/2019
|
09/04/2019
|
A origem da Resolução de Problemas (Pólya)
|
11/04/2019
|
16/04/2019
|
Os 4 passos de Pólya (A Arte de resolver problemas)
|
18/04/2019
|
09/05/2019
|
Contextos culturais da aprendizagem em matemática (Na vida dez, na escola zero)
|
14/05/2019
|
23/05/2019
|
Estudo e discussão dos artigos selecionados pelos grupos
|
28/05/2019
|
28/05/2019
|
Segunda Avaliação
|
30/05/2019
|
13/06/2019
|
Ensino, aprendizagem e avaliação em matemática por meio de problemas: proposta de ação
|
18/06/2019
|
18/06/2019
|
Terceira Avaliação
|
20/06/2019
|
20/06/2019
|
Resultado final
|