DÉBORA GOMES GALVÃO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CSHNB

Ir ao Menu Principal

débora gomes galvão

ADJ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CSHNB

CMR0333 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM II - Turma: 01 (2013.1)

Tópicos Aulas
Apresentação da Disciplina (27/05/2013 - 27/05/2013)
   EQUIPES PSICOLOGIA E PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM 26 06 .doc 
FILME (29/05/2013 - 29/05/2013)
SANTOS,B.S. Para além do pensamento abissal: das linhas globais a ecologia de saberes. In SANTOS,B.S (orgs) Epistemologia do sul. São Paulo,Cortez, 2010. (03/06/2013 - 03/06/2013)
NUNES.J.A. O resgate da epistemologia. In SANTOS,B.S (orgs) Epistemologia do sul. São Paulo,Cortez, 2010. (05/06/2013 - 05/06/2013)
FREITAS, Jairo Dias de and PORTO, Marcelo Firpo. Por uma epistemologia emancipatória da promoção da saúde. Trab. educ. saúde (Online) [online]. 2011, vol.9, n.2, pp. 179-200. ISSN 1981-7746 (10/06/2013 - 10/06/2013)
MASOLO,D.A. Filosofia e conhecimento indígena: uma perpectiva africana. In SANTOS,B.S (orgs) Epistemologia do sul. São Paulo,Cortez, 2010. (12/06/2013 - 12/06/2013)
Prova (17/06/2013 - 17/06/2013)
SEMINÁRIO I Teoria Histórico Cultural. História pessoal e história intelectual. OLIVEIRA,M.K.Vygotsky: aprendizagem e desenvolvimento um processo sócio histórico. São Paulo. Scipione,1997. (19/06/2013 - 19/06/2013)
SEMINÁRIO II Pensamento, linguagem, desenvolvimento e aprendizado OLIVEIRA,M.K.Vygotsky: aprendizagem e desenvolvimento um processo sócio histórico. São Paulo. Scipione,1997. p. 41-80 (24/06/2013 - 24/06/2013)
SEMINÁRIO III O biológico e o cultural OLIVEIRA,M.K.Vygotsky: aprendizagem e desenvolvimento um processo sócio histórico. São Paulo. Scipione,1997. P. 81-105 (26/06/2013 - 26/06/2013)
SEMINÁRIO IV Construtivismo MATUI,J. Teoria construtivista sócio histórica aplicada ao ensino. São Paulo, Moderna, 1995.p. 16-48. (01/07/2013 - 01/07/2013)
SEMINÁRIO V Aprendizagem MATUI,J. Teoria construtivista sócio histórica aplicada ao ensino. São Paulo, Moderna, 1995.p. 82-110. (03/07/2013 - 03/07/2013)
FILME (08/07/2013 - 08/07/2013)
SEMINÁRIO VI Desenvolvimento e conhecimento MATUI,J. Teoria construtivista sócio histórica aplicada ao ensino. São Paulo, Moderna, 1995.p. 110-146. (10/07/2013 - 10/07/2013)
SEMINÁRIO VII Integração do construtivismo MATUI,J. Teoria construtivista sócio histórica aplicada ao ensino. São Paulo, Moderna, 1995.p. 146-172. (15/07/2013 - 15/07/2013)
SEMINÁRIO VIII Movimentos sociais e educação GOHN.M.G.M. Movimentos Sociais e Educação. São Paulo, Corteza, 2009. p. 7-41. (17/07/2013 - 17/07/2013)
SEMINÁRIO IX Caracter educativo dos movimentos sociais GOHN.M.G.M. Movimentos Sociais e Educação. São Paulo, Corteza, 2009. p.42-75 (22/07/2013 - 22/07/2013)
SEMINÁRIO X Pedagogia do Movimento Sem Terra CALDART,R.S. A formação dos sem terra e o movimento sociocultural. CALDART,R.S. Pedagogia do Movimento Sem Terra. São Paulo. Expressão Popular, 2004. p. 93-220. (24/07/2013 - 24/07/2013)
SEMINÁRIO XI Pedagogia do Movimento Sem Terra CALDART,R.S. A formação dos sem terra e o movimento sociocultural. CALDART,R.S. Pedagogia do Movimento Sem Terra. São Paulo. Expressão Popular, 2004. p. 93-220. (29/07/2013 - 29/07/2013)
SEMINÁRIO XII Pedagogia do Movimento Sem Terra CALDART,R.S. A formação dos sem terra e o movimento sociocultural. CALDART,R.S. Pedagogia do Movimento Sem Terra. São Paulo. Expressão Popular, 2004. p. 93-220. (31/07/2013 - 31/07/2013)
FILME (05/08/2013 - 05/08/2013)
Perceber e Tecer a Vida CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 7-31 (07/08/2013 - 07/08/2013)
Educação Biocêntrica CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 33-70. (12/08/2013 - 12/08/2013)
Pedagogia do Encontro CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 71-122 (14/08/2013 - 14/08/2013)
Educação Biocêntrica CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 127-187 (19/08/2013 - 19/08/2013)
Educação Biocêntrica CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 127-187 (21/08/2013 - 21/08/2013)
Psicoterapia e Educação Biocêntrica CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 187-209. (26/08/2013 - 26/08/2013)
Avaliação final (28/08/2013 - 28/08/2013)
Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN JUL AGO SET Total
20 22 27 29 03 05 10 12 17 19 24 26 01 03 08 10 15 17 05 07 12 14 19 21 26 28 02 04 09 11 16 18 23
1 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 6
2 20116**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 20109**** 0 0 2 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 2 0 0 2 0 2 2 2 0 0 2 0 0 26
4 20116**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
5 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
7 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
8 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
9 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 4
10 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
11 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 6
12 20116**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
13 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
14 20083**** 0 0 2 0 2 2 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 2 2 0 0 2 0 2 2 2 0 0 2 0 0 28
15 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
16 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 10
18 20116**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4
19 20115**** 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 5
20 20116**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
21 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 20116**** 0 0 1 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 9
24 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 4
26 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2
27 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
28 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 20116**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
30 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
31 20116**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 12
32 20116**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
33 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 8
34 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 6
35 20116**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 1 0 2 0 0 0 0 0 11
36 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
37 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 6
39 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
40 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
41 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 6
42 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 6
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20116**** 6,0 9,0 8,0 7.7 0 AM
2 20083**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
3 20116**** 9,0 8,0 8,0 8.3 0 AM
4 20116**** 6,0 8,0 8,5 7.5 0 AM
5 20116**** 7,0 7,5 8,5 7.7 0 AM
6 20116**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
7 20116**** 7,0 10,0 10,0 9.0 0 AM
8 20116**** 8,0 9,0 8,5 8.5 0 AM
9 20116**** 7,0 8,0 8,0 7.7 0 AM
10 20109**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
11 20116**** 6,5 8,0 8,0 7.5 0 AM
12 20116**** 7,0 8,0 8,7 7.9 0 AM
13 20116**** 7,0 8,0 8,0 7.7 0 AM
14 20115**** 6,0 8,0 8,0 7.3 0 AM
15 20116**** 7,0 8,0 8,5 7.8 0 AM
16 20116**** 6,0 8,0 8,0 7.3 0 AM
17 20116**** 6,0 9,5 8,0 7.8 0 AM
18 20116**** 8,0 9,5 8,0 8.5 0 AM
19 20116**** 9,0 8,0 10,0 9.0 0 AM
20 20116**** 8,0 9,0 9,5 8.8 0 AM
21 20116**** 8,0 8,0 9,0 8.3 0 AM
22 20115**** 9,0 8,0 9,0 8.7 0 AM
23 20116**** 8,0 8,0 8,5 8.2 0 AM
24 20116**** 7,0 7,0 10,0 8.0 0 AM
25 20116**** 8,0 8,0 7,0 7.7 0 AM
26 20116**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
27 20116**** 6,0 8,0 10,0 8.0 0 AM
28 20116**** 7,0 8,0 9,0 8.0 0 AM
29 20116**** 7,0 8,0 8,5 7.8 0 AM
30 20116**** 9,0 9,8 9,5 9.4 0 AM
31 20116**** 10,0 10,0 9,0 9.7 0 AM
32 20116**** 5,0 9,0 8,0 7.3 0 AM
33 20115**** 9,0 10,0 10,0 9.7 0 AM
34 20116**** 9,0 10,0 9,0 9.3 0 AM
35 20116**** 6,0 8,0 8,0 7.3 0 AM
36 20116**** 6,0 8,5 8,5 7.7 0 AM
37 20116**** 8,5 10,0 10,0 9.5 0 AM
38 20116**** 9,0 9,8 8,5 9.1 0 AM
39 20116**** 7,0 8,0 8,0 7.7 0 AM
40 20116**** 7,0 8,0 9,0 8.0 0 AM
41 20115**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
42 20115**** 7,0 8,0 8,5 7.8 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Conhecimento e análise da realidade escolar como campo de ação do psicólogo. O trabalho em equipes multi e interdisciplinar no contexto educacional. Pesquisa e ação na psicologia escolar. Elementos constitucionais das dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Descrição, diagnóstico e avaliação de problemas de aprendizagem.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia buscará a construção de um espaço de aprendizagem através de diálogos e espaços de troca de conhecimento entre professores e estudantes. As aulas envolveram atividades de campo, filmes, exposição dialogada, roda de conversas, discussões sobre textos, visita institucionais, diários de campo e relatório das atividades. A leitura prévia dos textos propostos consistirá um quesito obrigatório para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, presença, envolvimento e participação. O estudante deverá participar de forma implicada das aulas teóricas e vivências de campo. O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa e certificativa. A avaliação formativa irá considerar participação em sala de aula e atividades de campo a partir dos seguintes dominios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula colocando discussões trazidas pelas referências bibliograficas, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com professores e demais estudantes. Dessa forma a avaliação visa contemplar as dimensões do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. O objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estimule o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver. Como métodos de avaliação iremos utilizar: comunidade de aprendizagem I: avaliação escrita comunidade de aprendizagem II: seminários e comunidade de aprendizagem III: autoavaliação.

Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa e certificativa. Considerando a avaliação formativa através do seguintes critérios e domínios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com a professora e demais estudantes. Consitituem dimensões da avaliação do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estimule o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver. Haverá três avaliações. comunidade de aprendizagem I: avaliação escrita, comunidade de aprendizagem II: seminários e comunidade de aprendizagem III: relatório de visitas.




Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
27/05/2013
27/05/2013
Apresentação da Disciplina
29/05/2013
29/05/2013
FILME
03/06/2013
03/06/2013
SANTOS,B.S. Para além do pensamento abissal: das linhas globais a ecologia de saberes. In SANTOS,B.S (orgs) Epistemologia do sul. São Paulo,Cortez, 2010.
05/06/2013
05/06/2013
NUNES.J.A. O resgate da epistemologia. In SANTOS,B.S (orgs) Epistemologia do sul. São Paulo,Cortez, 2010.
10/06/2013
10/06/2013
FREITAS, Jairo Dias de and PORTO, Marcelo Firpo. Por uma epistemologia emancipatória da promoção da saúde. Trab. educ. saúde (Online) [online]. 2011, vol.9, n.2, pp. 179-200. ISSN 1981-7746
12/06/2013
12/06/2013
MASOLO,D.A. Filosofia e conhecimento indígena: uma perpectiva africana. In SANTOS,B.S (orgs) Epistemologia do sul. São Paulo,Cortez, 2010.
17/06/2013
17/06/2013
Prova
19/06/2013
19/06/2013
SEMINÁRIO I Teoria Histórico Cultural. História pessoal e história intelectual. OLIVEIRA,M.K.Vygotsky: aprendizagem e desenvolvimento um processo sócio histórico. São Paulo. Scipione,1997.
24/06/2013
24/06/2013
SEMINÁRIO II Pensamento, linguagem, desenvolvimento e aprendizado OLIVEIRA,M.K.Vygotsky: aprendizagem e desenvolvimento um processo sócio histórico. São Paulo. Scipione,1997. p. 41-80
26/06/2013
26/06/2013
SEMINÁRIO III O biológico e o cultural OLIVEIRA,M.K.Vygotsky: aprendizagem e desenvolvimento um processo sócio histórico. São Paulo. Scipione,1997. P. 81-105
01/07/2013
01/07/2013
SEMINÁRIO IV Construtivismo MATUI,J. Teoria construtivista sócio histórica aplicada ao ensino. São Paulo, Moderna, 1995.p. 16-48.
03/07/2013
03/07/2013
SEMINÁRIO V Aprendizagem MATUI,J. Teoria construtivista sócio histórica aplicada ao ensino. São Paulo, Moderna, 1995.p. 82-110.
08/07/2013
08/07/2013
FILME
10/07/2013
10/07/2013
SEMINÁRIO VI Desenvolvimento e conhecimento MATUI,J. Teoria construtivista sócio histórica aplicada ao ensino. São Paulo, Moderna, 1995.p. 110-146.
15/07/2013
15/07/2013
SEMINÁRIO VII Integração do construtivismo MATUI,J. Teoria construtivista sócio histórica aplicada ao ensino. São Paulo, Moderna, 1995.p. 146-172.
17/07/2013
17/07/2013
SEMINÁRIO VIII Movimentos sociais e educação GOHN.M.G.M. Movimentos Sociais e Educação. São Paulo, Corteza, 2009. p. 7-41.
22/07/2013
22/07/2013
SEMINÁRIO IX Caracter educativo dos movimentos sociais GOHN.M.G.M. Movimentos Sociais e Educação. São Paulo, Corteza, 2009. p.42-75
24/07/2013
24/07/2013
SEMINÁRIO X Pedagogia do Movimento Sem Terra CALDART,R.S. A formação dos sem terra e o movimento sociocultural. CALDART,R.S. Pedagogia do Movimento Sem Terra. São Paulo. Expressão Popular, 2004. p. 93-220.
29/07/2013
29/07/2013
SEMINÁRIO XI Pedagogia do Movimento Sem Terra CALDART,R.S. A formação dos sem terra e o movimento sociocultural. CALDART,R.S. Pedagogia do Movimento Sem Terra. São Paulo. Expressão Popular, 2004. p. 93-220.
31/07/2013
31/07/2013
SEMINÁRIO XII Pedagogia do Movimento Sem Terra CALDART,R.S. A formação dos sem terra e o movimento sociocultural. CALDART,R.S. Pedagogia do Movimento Sem Terra. São Paulo. Expressão Popular, 2004. p. 93-220.
05/08/2013
05/08/2013
FILME
07/08/2013
07/08/2013
Perceber e Tecer a Vida CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 7-31
12/08/2013
12/08/2013
Educação Biocêntrica CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 33-70.
14/08/2013
14/08/2013
Pedagogia do Encontro CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 71-122
19/08/2013
19/08/2013
Educação Biocêntrica CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 127-187
21/08/2013
21/08/2013
Educação Biocêntrica CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 127-187
26/08/2013
26/08/2013
Psicoterapia e Educação Biocêntrica CAVALCANTE,R. Educação Biocêntrica: um movimento de construção dialógica. Fortaleza, Edições CDH, 2001. p. 187-209.
28/08/2013
28/08/2013
Avaliação final
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
AULA 09 DE SETEMBRO 07/09/2013
Roteiro da Autoavaliação Comunidade de Aprendizagem III 04/09/2013
CRONOGRAMA 04/09/2013
TRILHA DO CAVALO MARINHO 28/08/2013
AULA 19 DE AGOSTO DE 2013 19/08/2013
AULA 05 DE AGOSTO DE 2013 03/08/2013
AULA 08/07 IMPORTANTE 08/07/2013
TEXTOS XEROX E SIGAA 31/05/2013
INÍCIO DAS AULAS IMPORTANTE 19/05/2013

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 13:10