-

CMR0346 - ESTAGIO BASICO III - Turma: 01 (2013.1)

Tópicos Aulas
Apresentação da Disciplina (28/05/2013 - 28/05/2013)
   Ementa, cronograma, bibliografia Estágio Básico III 2013. 1.doc 
Apresentação da Disciplina (04/06/2013 - 04/06/2013)
Grupo Saúde Mental na Atenção Construção do cronograma de trabalho com a Preceptoria (11/06/2013 - 11/06/2013)
Campo (18/06/2013 - 18/06/2013)
Campo (25/06/2013 - 25/06/2013)
Campo (02/07/2013 - 02/07/2013)
Aula Teórica Matriciamento como dispositivo de cuidado: estudo de caso como estratégia de trabalho (09/07/2013 - 09/07/2013)
Campo (16/07/2013 - 16/07/2013)
Campo (23/07/2013 - 23/07/2013)
Campo (30/07/2013 - 30/07/2013)
Aula Teórica Inserção Comunitária, mapeamento psicossocial e territorialização (06/08/2013 - 06/08/2013)
Campo (13/08/2013 - 13/08/2013)
Campo (20/08/2013 - 20/08/2013)
Campo (27/08/2013 - 27/08/2013)
Seminário Final (03/09/2013 - 03/09/2013)
Frequências da Turma
# Matrícula MAI JUN JUL AGO SET Total
21 28 04 11 18 25 02 09 16 06 13 20 27 03 10 17 24
1 201010**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 201010**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 201011**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 20094**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 20109**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201010**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
2 201010**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 20109**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 20094**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
5 201011**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Construção e detalhamento de um projeto de intervenção em grupos, no campo psicológico. A utilização de metodologia de investigação para a análise do contexto a ser trabalhado e para a operacionalização dos procedimentos da intervenção. Identificação dos fenômenos sociais e grupais a partir de diferentes contextos, bem como identificação das necessidades de intervenções. Aprimora a elaboração de relatórios técnico-científicos.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia buscará a construção de um espaço de aprendizagem através de diálogos e espaços de troca de conhecimento entre professores, preceptores e estudantes. As aulas envolveram atividades de campo, exposição dialogada, roda de conversas, discussões sobre textos, visita institucionais, diários de campo e relatório das atividades. A leitura prévia dos textos propostos consistirá um quesito obrigatório para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, presença, envolvimento e participação. O estudante deverá participar de forma implicada das aulas teóricas e vivências de campo, elaborar um plano de trabalho a ser desenvolvido na comunidade e no CSF e apresentar um relatório final das atividades. O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa com 50% e certificativa com 50%, através de uma média ponderada,considerando participação em sala de aula e atividades de campo a partir dos seguintes dominios. Seguem os domínios: pontualidade e assuidade, , participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com o professore demais estudantes. As dimensões do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estive o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa com 50% e certificativa com 50%, através de uma média ponderada,considerando participação em sala de aula a partir dos seguintes dominios. Seguem os domínios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com o professore demais estudantes. As dimensões do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estive o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver. Avaliação certificativa consiste: plano de trabalho e relatório final individual
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
28/05/2013
28/05/2013
Apresentação da Disciplina
04/06/2013
04/06/2013
Apresentação da Disciplina
11/06/2013
11/06/2013
Grupo Saúde Mental na Atenção Construção do cronograma de trabalho com a Preceptoria
18/06/2013
18/06/2013
Campo
25/06/2013
25/06/2013
Campo
02/07/2013
02/07/2013
Campo
09/07/2013
09/07/2013
Aula Teórica Matriciamento como dispositivo de cuidado: estudo de caso como estratégia de trabalho
16/07/2013
16/07/2013
Campo
23/07/2013
23/07/2013
Campo
30/07/2013
30/07/2013
Campo
06/08/2013
06/08/2013
Aula Teórica Inserção Comunitária, mapeamento psicossocial e territorialização
13/08/2013
13/08/2013
Campo
20/08/2013
20/08/2013
Campo
27/08/2013
27/08/2013
Campo
03/09/2013
03/09/2013
Seminário Final
Avaliações
Data Descrição
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aula teórica de Saúde Coletiva, programa da disciplina e textos 28/05/2013
INÍCIO DAS AULAS IMPORTANTE 19/05/2013

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 12:52