-

CBT0009 - LINGUA ESPANHOLA APLIC AO TURISMO I - Turma: 01 (2013.2)

Tópicos Aulas
Apresentação do plano de aula (28/10/2013 - 28/10/2013)
La importancia de la lengua española y su uso (31/10/2013 - 31/10/2013)
el alfabeto español / sonido de las letras (04/11/2013 - 04/11/2013)
actividades con las palabras y su sonido (07/11/2013 - 07/11/2013)
aprendiendo a deletrear (11/11/2013 - 11/11/2013)
saludos e despedidas (14/11/2013 - 14/11/2013)
presentaciones (18/11/2013 - 18/11/2013)
actividad oral en parejas (21/11/2013 - 21/11/2013)
situaciones formales e informales (25/11/2013 - 25/11/2013)
las nacionalidades (28/11/2013 - 28/11/2013)
lectura e interpretación de texto (02/12/2013 - 02/12/2013)
Primera Evaluación (05/12/2013 - 05/12/2013)
los heterogénericos y su uso (09/12/2013 - 09/12/2013)
Actividades practicas (12/12/2013 - 12/12/2013)
los países hispanohablantes (16/12/2013 - 16/12/2013)
Trabajo individual (19/12/2013 - 19/12/2013)
Lectura e interpretación textual (23/12/2013 - 23/12/2013)
los interrogativos y exclamativos (26/12/2013 - 26/12/2013)
actividades (30/12/2013 - 30/12/2013)
El verbo SER (02/01/2014 - 02/01/2014)
actividades (06/01/2014 - 06/01/2014)
El verbo ESTAR (09/01/2014 - 09/01/2014)
actividades (13/01/2014 - 13/01/2014)
la diferencia de SER e ESTAR en la practica (16/01/2014 - 16/01/2014)
Los artículos definidos e indefinidos (20/01/2014 - 20/01/2014)
las contracciones (23/01/2014 - 23/01/2014)
Segunda Evaluación (27/01/2014 - 27/01/2014)
El artículo Neutro Lo (30/01/2014 - 30/01/2014)
el género y el número (03/02/2014 - 03/02/2014)
Los alimientos (06/02/2014 - 06/02/2014)
trabajos escritos (03/03/2014 - 03/03/2014)
interpretación textual sobre las nacionalidades (06/03/2014 - 06/03/2014)

Lectura de texto sobre las nacionalidades

trabajando el escunha (10/03/2014 - 10/03/2014)
conociendo los colegas de clase (13/03/2014 - 13/03/2014)

Video exponiendo aspectos personales

Tercera Evaluación (17/03/2014 - 17/03/2014)
Frequências da Turma
# Matrícula OUT NOV DEZ JAN FEV MAR Total
31 04 07 11 14 18 21 25 28 02 05 09 12 16 19 09 13 16 20 23 27 30 03 06 10 13 17 20 24 27 06 10 13 17
1 201395**** 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
2 201393**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
3 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2
4 201396**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 2 0 0 3
5 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 201395**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 68
7 201393**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
8 201396**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 1
9 201297**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 68
10 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 20084**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 68
12 201394**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 2 0 0 0 6
13 201396**** 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 64
14 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 201394**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 6
19 201395**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
20 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 4
21 201394**** 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 66
22 201394**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 66
23 201395**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
24 201396**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 201395**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 201394**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201396**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
2 201395**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
3 201395**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
4 201393**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
5 201297**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
6 201394**** 10,0 8,3 7,7 8.7 0 AM
7 201394**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
8 201395**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
9 201394**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
10 201394**** 6,5 7,3 6,4 8.5 7.6 6 EF
11 20084**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
12 201396**** 8,0 9,0 7,0 8.0 0 AM
13 201395**** 9,0 7,0 6,4 7.5 4 AM
14 201395**** 8,0 9,1 8,4 8.5 0 AM
15 201395**** 9,0 9,0 8,6 8.9 0 AM
16 201395**** 8,0 9,6 7,7 8.4 0 AM
17 201396**** 10,0 9,0 7,0 8.7 1 AM
18 201394**** 6,0 10,0 7,0 7.7 0 AM
19 201395**** 8,0 7,1 4,4 7.2 6.9 0 EF
20 201395**** 8,2 5,6 2,8 5.5 5.5 6 RN
21 201396**** 7,5 7,1 5,5 7.2 7.0 3 EF
22 201395**** 9,5 7,1 7,0 7.9 0 AM
23 201395**** 9,0 9,0 6,6 8.2 2 AM
24 201395**** 7,0 8,8 4,4 7.1 6.9 4 EF
25 201395**** 10,0 6,1 5,1 7.1 2 AM
26 201395**** 10,0 9,3 8,4 9.2 0 AM
27 201393**** 8,5 9,2 6,5 8.1 2 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Estudo prático das funções e estruturas básicas da língua espanhola através de atividades que possibilitem o desenvolvimento das quatro habilidades da língua ( ler, falar, ouvir, escrever), visando à comunicação em situações específicas da área turística
Objetivos: Estudo básico da língua espanhola, através de atividades práticas que desenvolvam a escrita, a leitura, a fala e a audiçao , possibilitando o conhecimento das variaçoes culturais da língua, no âmbito turístico. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Ler e traduzir frases e textos em espanhol; - Escrever frases ou textos em espanhol usando o vocabulário estudado em sala de aula; - Realizar exercícios gramaticais y fonéticos de compreensao auditiva; - Responder perguntas oralmente usando as estruturas aprendidas.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Las clases serán dialogadas con uso de material orientado para atender a las necesidades del alumno,buscando promover la lectura,la escrita,la audición y principalmente el habla.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: La evaluación será hecha a través de la asiduidad yparticipación del alumno en las actividades realizadas en clase,además de trabajos y presentaciones orales y examen.
Horário de atendimento: 08:00 as 09:00
Bibliografia: HERMOSO, A. G. et al. Gramática de español lengua extranjera. Madrid: Edelsa, 1997.
_______, Conjugar es fácil en español. Madrid: Edelsa, 1999.
_______ & DUEÑAS, C. R. ECO. Madrid: Edelsa, 2004
MILANI, E. M. Gramática de espanhol para brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2000.
NUEVO VEN 1. Francisco Castro, Fernando Marín, Reyes Morales. Edelsa, 2004, Madrid.
LLORACH, E. A. Gramática de la lengua española. Madrid: Espasa-calpe, 1994.
SEÑAS: dicionario para la enseñanza de la lengua española para brasileños / Universidad de Alcalá de Henares. Tradução de Eduardo Brandão & Cláudia Berliner. São Paulo, Martins Fontes: 2001.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
28/10/2013
28/10/2013
Apresentação do plano de aula
31/10/2013
31/10/2013
La importancia de la lengua española y su uso
04/11/2013
04/11/2013
el alfabeto español / sonido de las letras
07/11/2013
07/11/2013
actividades con las palabras y su sonido
11/11/2013
11/11/2013
aprendiendo a deletrear
14/11/2013
14/11/2013
saludos e despedidas
18/11/2013
18/11/2013
presentaciones
21/11/2013
21/11/2013
actividad oral en parejas
25/11/2013
25/11/2013
situaciones formales e informales
28/11/2013
28/11/2013
las nacionalidades
02/12/2013
02/12/2013
lectura e interpretación de texto
05/12/2013
05/12/2013
Primera Evaluación
09/12/2013
09/12/2013
los heterogénericos y su uso
12/12/2013
12/12/2013
Actividades practicas
16/12/2013
16/12/2013
los países hispanohablantes
19/12/2013
19/12/2013
Trabajo individual
23/12/2013
23/12/2013
Lectura e interpretación textual
26/12/2013
26/12/2013
los interrogativos y exclamativos
30/12/2013
30/12/2013
actividades
02/01/2014
02/01/2014
El verbo SER
06/01/2014
06/01/2014
actividades
09/01/2014
09/01/2014
El verbo ESTAR
13/01/2014
13/01/2014
actividades
16/01/2014
16/01/2014
la diferencia de SER e ESTAR en la practica
20/01/2014
20/01/2014
Los artículos definidos e indefinidos
23/01/2014
23/01/2014
las contracciones
27/01/2014
27/01/2014
Segunda Evaluación
30/01/2014
30/01/2014
El artículo Neutro Lo
03/02/2014
03/02/2014
el género y el número
06/02/2014
06/02/2014
Los alimientos
03/03/2014
03/03/2014
trabajos escritos
06/03/2014
06/03/2014
interpretación textual sobre las nacionalidades
10/03/2014
10/03/2014
trabajando el escunha
13/03/2014
13/03/2014
conociendo los colegas de clase
17/03/2014
17/03/2014
Tercera Evaluación
Avaliações
Data Descrição
05/12/2013 1ª Avaliação
27/01/2014 2ª Avaliação
17/03/2014 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1070 20/04/2024 04:34