-

DAA0280 - PLANEJ E AVALIACAO DA EDUCACAO - Turma: 01 (2013.2)

Tópicos Aulas
Apresentação do plano de curso (14/11/2013 - 14/11/2013)
   Plano de curso 
PLANO DE CURSO.plane.ava.2012.2.doc
Sobre os fundamentos dos direitos do homens (21/11/2013 - 21/11/2013)

FONTE: BOBBIO, N. A Era dos Direitos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. p. 15-77.

Os direitos do Homem hoje. (22/11/2013 - 22/11/2013)

FONTE: BOBBIO, N. A Era dos Direitos. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. p. 201-212.

Definição de Política Pública (28/11/2013 - 28/11/2013)

SECCHI, L. Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos. São Paulo: Cengage Learning, 2010. p.1-13.

Tipos de Política Pública (29/11/2013 - 29/11/2013)

SECCHI, L. Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos. São Paulo: Cengage Learning, 2010. p.15-29.

Ciclo de políticas públicas (05/12/2013 - 05/12/2013)

SECCHI, L. Políticas Públicas: conceitos, esquemas de análise, casos práticos. São Paulo: Cengage Learning, 2010. p.33-58.

  Ciclo de políticas públicas 
Ciclo de Políticas Públicas.pptx
Política Educacional (06/12/2013 - 06/12/2013)

NEY, A. Política Educacional: organização e estrutura da educação brasileira. Rio de Janeiro: Wak ed, 2008. p. 15-32.

Política educacional e planejamento no Brasil: Os descaminhos da transição (12/12/2013 - 12/12/2013)

FONTE: KUENZER, A; CALAZANS, J. GARCIA, W. Planejamento e Educação no Brasil. São Paulo: Cortez, 2011. p. 71-109.

Planejamento, Plano, projeto: Uma tipologia. (13/12/2013 - 13/12/2013)

FONTE: PADILHA, P. R. Planejamento Dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola. São Paulo: Cortez, 2008. p. 29-44. 

A construção do projeto político-pedagógico. (19/12/2013 - 19/12/2013)

FONTE: PADILHA, P. R. Planejamento Dialógico: como construir o projeto político-pedagógico da escola. São Paulo: Cortez, 2008. p.73-135.

Avaliação Institucional: Pensando Princípios (20/12/2013 - 20/12/2013)

FONTE: RISTOFF, D. I. Avaliação Institucional: Pensando Princípios. in. SOBRINHO, J. D; BALZAN, N. C (Orgs). Avaliação Institucional: teoria e experiências. São Paulo: Cortez, 2008. p. 37-51. 

Não Haverá Aula (20/12/2013)

Queridos!

Ainda não estou em condições de trabalho, devido a uma gripe. 

Retornaremos após o recesso!

Feliz Natal e próspero ano de 2014!

Abs!

A avaliação institucional da escola. (09/01/2014 - 09/01/2014)

FONTE: LUCK, H. Perspectivas da avaliação institucional da escola. Petrópolis, 2012. p. 27-79.

Revisão para prova escrita (10/01/2014 - 10/01/2014)
Prova escrita (16/01/2014 - 16/01/2014)

Temas para sorteio:

Política pública e política educacional;

Planejamento e política educacional;

A avaliação institucional e competência

  Matriz de avaliação 
matriz de avaliação.docx
Orientação para os seminários (17/01/2014 - 17/01/2014)
resultado da prova (23/01/2014 - 23/01/2014)
Seminário 1: Plano Nacional de Educação (24/01/2014 - 24/01/2014)
Seminário 02: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (30/01/2014 - 30/01/2014)
Seminário 3: Fundeb (31/01/2014 - 31/01/2014)
Seminário 4: SAEB e SINAES (06/02/2014 - 06/02/2014)
Seminário 5: Brasil profissionalizado e Reuni (07/02/2014 - 07/02/2014)
Seminário 6: Programa Cultura Viva (13/02/2014 - 13/02/2014)
Entrega trabalho final (06/03/2014 - 06/03/2014)
Encerramento da disciplina (07/03/2014 - 07/03/2014)
Frequências da Turma
# Matrícula NOV DEZ JAN FEV MAR Total
07 14 21 22 28 29 05 06 12 13 19 09 10 16 17 23 24 30 31 06 07 13 14 20 21 27 28 06 07 13 14
1 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
3 201011**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
5 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
6 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
8 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 20116**** 0 0 0 0 0 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 50
10 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
12 20116**** 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 2 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
13 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
16 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
20 201011**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
22 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
26 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
27 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
28 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
30 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
31 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
32 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
33 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
34 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
36 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
37 20115**** 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
38 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
39 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
40 201010**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
41 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
42 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
43 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201010**** 9,0 8,5 9,0 8.8 0 AM
2 20116**** 9,0 9,5 9,0 9.2 6 AM
3 20115**** 9,5 9,5 9,5 9.5 0 AM
4 20115**** 9,5 9,0 9,5 9.3 2 AM
5 20115**** 5,0 9,5 9,0 7.8 8 AM
6 20116**** 10,0 9,0 8,5 9.2 0 AM
7 20115**** 9,5 8,5 8,5 8.8 2 AM
8 20115**** 9,5 9,0 9,0 9.2 0 AM
9 20115**** 10,0 9,0 10,0 9.7 0 AM
10 20116**** 9,0 9,5 8,5 9.0 0 AM
11 20116**** 10,0 9,5 9,5 9.7 2 AM
12 20115**** 9,0 8,5 8,5 8.7 0 AM
13 20116**** 5,0 10,0 8,5 7.8 6 AM
14 20116**** 8,5 9,5 9,0 9.0 2 AM
15 20115**** 8,0 10,0 8,5 8.8 2 AM
16 20116**** 7,5 9,5 9,0 8.7 2 AM
17 20116**** 9,0 10,0 9,0 9.3 2 AM
18 20116**** 9,0 9,5 10,0 9.5 4 AM
19 20116**** 9,5 10,0 9,0 9.5 2 AM
20 20116**** 9,0 9,5 9,0 9.2 2 AM
21 20115**** 10,0 9,5 9,0 9.5 2 AM
22 20115**** 9,0 8,5 9,0 8.8 6 AM
23 20116**** 9,0 10,0 8,5 9.2 0 AM
24 201011**** 9,0 8,5 9,0 8.8 0 AM
25 20116**** 9,5 8,5 8,5 8.8 0 AM
26 20115**** 7,0 9,5 0,0 0.0 2.8 10 RN
27 20116**** 7,5 9,5 9,0 8.7 2 AM
28 20115**** 9,5 9,0 8,5 9.0 0 AM
29 20115**** 10,0 9,5 9,5 9.7 0 AM
30 20116**** 10,0 9,5 10,0 9.8 2 AM
31 20115**** 10,0 9,5 8,5 9.3 0 AM
32 20116**** 7,5 9,5 9,0 8.7 6 AM
33 20115**** 10,0 9,0 10,0 9.7 0 AM
34 201011**** 9,0 8,5 9,5 9.0 0 AM
35 20115**** 7,0 9,5 9,0 8.5 8 AM
36 20115**** 8,0 10,0 9,0 9.0 2 AM
37 20115**** 9,0 9,5 8,5 9.0 0 AM
38 20116**** 10,0 8,5 9,5 9.3 6 AM
39 20116**** 7,0 8,0 8,5 7.8 14 AM
40 20116**** 9,0 9,5 9,0 9.2 2 AM
41 20115**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
42 20116**** 0,0 0,0 0,0 0.0 50 RF
43 20115**** 9,0 9,0 9,5 9.2 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: X
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Os temas contidos neste plano serão efetivados através de aulas expositivas dialogadas, seminários, dinâmicas grupais e outros procedimentos que se adequarem ao contexto, buscando-se resgatar o conhecimento prévio dos alunos e problematizando a temática a fim de facilitar a construção do conhecimento conforme os objetivos definidos. Os recursos audiovisuais serão utilizados de acordo com a necessidade e disponibilidade: data show, quadro branco, pincel e DVD.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Continua, tomando por base o desenvolvimento gradual e qualitativo dos conhecimentos. Serão três avaliações:
• A primeira avaliação será uma prova escrita;
• A segunda consistirá na apresentação de seminários e por trabalhos escritos sobre temas dos seminários;
• A terceira avaliação será uma produção escrita sobre o conteúdo ministrado na disciplina.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
14/11/2013
14/11/2013
Apresentação do plano de curso
21/11/2013
21/11/2013
Sobre os fundamentos dos direitos do homens
22/11/2013
22/11/2013
Os direitos do Homem hoje.
28/11/2013
28/11/2013
Definição de Política Pública
29/11/2013
29/11/2013
Tipos de Política Pública
05/12/2013
05/12/2013
Ciclo de políticas públicas
06/12/2013
06/12/2013
Política Educacional
12/12/2013
12/12/2013
Política educacional e planejamento no Brasil: Os descaminhos da transição
13/12/2013
13/12/2013
Planejamento, Plano, projeto: Uma tipologia.
19/12/2013
19/12/2013
A construção do projeto político-pedagógico.
20/12/2013
20/12/2013
Não Haverá Aula
20/12/2013
20/12/2013
Avaliação Institucional: Pensando Princípios
09/01/2014
09/01/2014
A avaliação institucional da escola.
10/01/2014
10/01/2014
Revisão para prova escrita
16/01/2014
16/01/2014
Prova escrita
17/01/2014
17/01/2014
Orientação para os seminários
23/01/2014
23/01/2014
resultado da prova
24/01/2014
24/01/2014
Seminário 1: Plano Nacional de Educação
30/01/2014
30/01/2014
Seminário 02: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
31/01/2014
31/01/2014
Seminário 3: Fundeb
06/02/2014
06/02/2014
Seminário 4: SAEB e SINAES
07/02/2014
07/02/2014
Seminário 5: Brasil profissionalizado e Reuni
13/02/2014
13/02/2014
Seminário 6: Programa Cultura Viva
06/03/2014
06/03/2014
Entrega trabalho final
07/03/2014
07/03/2014
Encerramento da disciplina
Avaliações
Data Descrição
16/01/2014 1ª Avaliação
13/02/2014 2ª Avaliação
06/03/2014 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Prova final 14/03/2014
Cancelamento de aula 19/12/2013
Retomada das atividades 09/12/2013
Cancelamento de aulas 27/11/2013
Cancelamento de aulas 30/10/2013

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 10:20