-

DCC0575 - CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL II - Turma: 01 (2013.2)

Tópicos Aulas
Apresentação e discussão plano de disciplina (31/10/2013 - 31/10/2013)
Apresentação e discussão plano de disciplina
   Sistemas de Contas 
Revisão de conceitos Contabilidade Governamental (05/11/2013 - 05/11/2013)
Revisão de conceitos Contabilidade Governamental
Não Haverá Aula (07/11/2013)
Sistemas de Contas - O Sistema contábil (12/11/2013 - 12/11/2013)

O Sistema contábil

Sistemas de Contas - Subsistema de planejamento governamental (14/11/2013 - 14/11/2013)

Subsistema de planejamento governamental

Sistemas de Contas - Subsistema Orçamentário (19/11/2013 - 19/11/2013)

Subsistema Orçamentário

Não Haverá Aula (21/11/2013)
Sistemas de Contas - Sistema de gestão de compras (26/11/2013 - 26/11/2013)

Sistema de gestão de compras

    
Inicia em 21/01/2014 às 18h 0 e finaliza em 23/02/2014 às 23h 59
Sistemas de Contas - Subsistema financeiro-patrimonial (28/11/2013 - 28/11/2013)

Subsistema financeiro-patrimonial 

Planos de Contas (03/12/2013 - 03/12/2013)
Conceitos e objetivos
Plano de Contas (05/12/2013 - 05/12/2013)
Conta Contábil
Plano de contas (10/12/2013 - 10/12/2013)
Aspectos gerais do plano de contas aplicado ao setor público
Plano de Contas (12/12/2013 - 12/12/2013)
Entrega e discussão avaliação (17/12/2013 - 17/12/2013)
Entrega e discussão avaliação
Atividades Práticas (19/12/2013 - 19/12/2013)

Atividades Práticas

Exercício de Revisão (07/01/2014 - 07/01/2014)
Exercício de Revisão (09/01/2014 - 09/01/2014)
Primeira Avaliação (14/01/2014 - 14/01/2014)
Entrega e discusãao avaliação (16/01/2014 - 16/01/2014)
Prática de Escrituração (21/01/2014 - 21/01/2014)
Prática de Escrituração (23/01/2014 - 23/01/2014)
Demonstrações contábeis aplicadas ao setor público (28/01/2014 - 28/01/2014)
Demonstrações contábeis aplicadas ao setor público (30/01/2014 - 30/01/2014)
Demonstrações contábeis aplicadas ao setor público (04/02/2014 - 04/02/2014)
    
Inicia em 08/03/2014 às 12h 0 e finaliza em 14/03/2014 às 15h 59
Balanço Orçamentário (06/02/2014 - 06/02/2014)
Balanço Financeiro (11/02/2014 - 11/02/2014)
Segunda Avaliação (13/02/2014 - 13/02/2014)
Entregaa e discussãao da avaliação (18/02/2014 - 18/02/2014)
Prestação e tomada de Contas - Obrigações (20/02/2014 - 20/02/2014)
Controle Interno e externo da administração pública (25/02/2014 - 25/02/2014)
Prestação de Contas de convênios (27/02/2014 - 27/02/2014)
Não Haverá Aula (06/03/2014)
3ª Avaliação (11/03/2014 - 11/03/2014)
Frequências da Turma
# Matrícula OUT NOV DEZ JAN FEV MAR Total
31 05 12 14 19 26 28 03 05 10 12 17 19 07 09 14 16 21 23 28 30 04 06 11 13 18 20 25 27 11
1 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 20115**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
3 20115**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 6
4 20116**** 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 8
5 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 6
6 20094**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 8
7 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
10 20116**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4
11 20094**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
12 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4
15 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
16 20094**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 22
17 20109**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 201011**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 6
19 20109**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
20 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
22 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 201010**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
24 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
25 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
26 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 6
27 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
31 20116**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 6
32 20116**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 6
33 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
34 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 20083**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
37 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
38 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
39 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4
40 20116**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 10
41 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
42 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 4
43 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
44 20109**** 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20115**** 6,8 8,0 9,0 7.9 0 AM
2 20116**** 8,8 9,0 10,0 9.3 0 AM
3 20115**** 8,5 9,0 10,0 9.2 0 AM
4 20115**** 8,0 9,0 9,0 8.7 0 AM
5 20116**** 7,0 9,0 9,0 8.3 0 AM
6 20116**** 8,3 9,0 9,0 8.8 0 AM
7 20115**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
8 20115**** 7,8 9,0 10,0 8.9 0 AM
9 20116**** 8,3 8,5 10,0 8.9 0 AM
10 20115**** 9,0 9,5 10,0 9.5 0 AM
11 20116**** 8,0 8,0 10,0 8.7 0 AM
12 20083**** 7,8 6,0 7,2 7.0 0 AM
13 20115**** 9,3 8,0 9,0 8.8 0 AM
14 20115**** 7,3 8,0 6,0 7.1 0 AM
15 20115**** 9,0 9,5 10,0 9.5 0 AM
16 20115**** 6,8 9,0 7,0 7.6 0 AM
17 20116**** 9,5 9,0 10,0 9.5 0 AM
18 20115**** 8,0 9,0 10,0 9.0 0 AM
19 20109**** 6,5 9,0 8,0 7.8 0 AM
20 20116**** 8,0 8,0 9,0 8.3 0 AM
21 20094**** 0,0 0,0 0,0 0.0 0 RN
22 201010**** 6,5 8,0 9,0 7.8 0 AM
23 20115**** 6,8 7,0 9,0 7.6 0 AM
24 20116**** 7,5 8,0 9,0 8.2 0 AM
25 20116**** 9,3 9,0 10,0 9.4 0 AM
26 20116**** 8,8 9,0 10,0 9.3 0 AM
27 20116**** 7,5 9,0 9,0 8.5 0 AM
28 20109**** 7,5 6,0 8,0 7.2 0 AM
29 20116**** 7,3 8,0 10,0 8.4 0 AM
30 20116**** 6,3 9,0 7,0 7.4 0 AM
31 20116**** 7,3 8,0 10,0 8.4 0 AM
32 20116**** 8,3 9,0 6,0 7.8 0 AM
33 20116**** 6,5 9,0 9,0 8.2 0 AM
34 201011**** 9,0 8,0 8,0 8.3 0 AM
35 20109**** 7,5 9,0 7,0 7.8 0 AM
36 20116**** 8,0 8,0 8,0 8.0 0 AM
37 20116**** 8,0 8,0 10,0 8.7 0 AM
38 20116**** 8,5 9,0 9,0 8.8 0 AM
39 20116**** 7,5 8,0 6,0 7.2 0 AM
40 20116**** 8,3 9,0 9,0 8.8 0 AM
41 20115**** 9,0 9,0 9,0 9.0 0 AM
42 20116**** 7,5 8,6 10,0 8.7 0 AM
43 20094**** 9,5 9,0 10,0 9.5 0 AM
44 20094**** 7,0 8,0 9,0 8.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: • Exposição em aula;
• Exibição de vídeo e/ou artigo;
• Questionários;
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem:  Considerar-se-á aprovado na disciplina o aluno que obtiver freqüência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) e aproveitamento igual ou superior a 7 (sete) na média aritmética das três avaliações.
 O aluno será considerado reprovado na disciplina caso se enquadre em um ou mais itens abaixo.
 Não alcançar 75% (setenta e cinco por cento) da freqüência às aulas e demais atividades escolares;
 Atingir média de aproveitamento inferior a 4,0 (quatro);
 Atingir média final inferior a 6,0 (seis);
 Estando apto a fazer a prova final, não o fizer, salvo nos casos previstos na legislação.
 Serão considerados como trabalho e avaliação, para efeito de registro no diário de classe duas verificações de aprendizagem, resultantes do conjunto solicitado durante o curso que se processará da seguinte forma:

 Avaliação formativa, que implica na freqüência do aluno às aulas, com assiduidade e pontualidade, no engajamento do educando nas atividades práticas individuais e em grupo, na sua participação verbal nas discussões e debates no grupo.

 Avaliação somativa que se refere aos resultados obtidos pelo educando nas verificações de seu aprendizado, apresentação de trabalhos individual e/ou em grupo.
 Defini-se como critério de assiduidade a freqüência mínima de 75% às aulas, sendo vetado o abono de faltas.
 Define-se como critério de pontualidade a freqüência às aulas no horário estabelecido e em tempo integral.

Os procedimentos avaliativos constarão de três (03) momentos com o uso de no mínimo de dois (dois) instrumentos para cada momento de avaliação.
Horário de atendimento:
Bibliografia: SLOMSKI, V. Manual de Contabilidade Pública: um enfoque na contabilidade municipal, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
KOHAMA, Heilio. Contabilidade Pública. São Paulo: Atlas
SILVA, Lino Martins da. Contabilidade Governamental. São Paulo: Atlas - São Paulo: Atlas
Lei 4.320/64
- Lei Complementar n° 101 de 04 de maio de 2000 (LRF)
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
31/10/2013
31/10/2013
Apresentação e discussão plano de disciplina
05/11/2013
05/11/2013
Revisão de conceitos Contabilidade Governamental
07/11/2013
07/11/2013
Não Haverá Aula
12/11/2013
12/11/2013
Sistemas de Contas - O Sistema contábil
14/11/2013
14/11/2013
Sistemas de Contas - Subsistema de planejamento governamental
19/11/2013
19/11/2013
Sistemas de Contas - Subsistema Orçamentário
21/11/2013
21/11/2013
Não Haverá Aula
26/11/2013
26/11/2013
Sistemas de Contas - Sistema de gestão de compras
28/11/2013
28/11/2013
Sistemas de Contas - Subsistema financeiro-patrimonial
03/12/2013
03/12/2013
Planos de Contas
05/12/2013
05/12/2013
Plano de Contas
10/12/2013
10/12/2013
Plano de contas
12/12/2013
12/12/2013
Plano de Contas
17/12/2013
17/12/2013
Entrega e discussão avaliação
19/12/2013
19/12/2013
Atividades Práticas
07/01/2014
07/01/2014
Exercício de Revisão
09/01/2014
09/01/2014
Exercício de Revisão
14/01/2014
14/01/2014
Primeira Avaliação
16/01/2014
16/01/2014
Entrega e discusãao avaliação
21/01/2014
21/01/2014
Prática de Escrituração
23/01/2014
23/01/2014
Prática de Escrituração
28/01/2014
28/01/2014
Demonstrações contábeis aplicadas ao setor público
30/01/2014
30/01/2014
Demonstrações contábeis aplicadas ao setor público
04/02/2014
04/02/2014
Demonstrações contábeis aplicadas ao setor público
06/02/2014
06/02/2014
Balanço Orçamentário
11/02/2014
11/02/2014
Balanço Financeiro
13/02/2014
13/02/2014
Segunda Avaliação
18/02/2014
18/02/2014
Entregaa e discussãao da avaliação
20/02/2014
20/02/2014
Prestação e tomada de Contas - Obrigações
25/02/2014
25/02/2014
Controle Interno e externo da administração pública
27/02/2014
27/02/2014
Prestação de Contas de convênios
06/03/2014
06/03/2014
Não Haverá Aula
11/03/2014
11/03/2014
3ª Avaliação
Avaliações
Data Descrição
14/01/2014 1ª Avaliação
18/02/2014 2ª Avaliação
11/03/2014 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Trabalho Individual 20/01/2014

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1075 17/05/2024 11:22