ITAMARA LIMA MATOS

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CSHNB

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itamara lima matos

ADJ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/CSHNB

PPGSNP087 - SEMINÁRIO II - Turma: 01 (2013.2)

Tópicos Aulas
Não Haverá Aula (14/03/2017)

Suspensão das aulas por falta de energia eletríca no CMRV/UFPI

Grupo: dispositivo de intervenção (21/03/2017 - 21/03/2017)

Técnicas de Intervenção: círculo de cultura, rodas e narrativas

Tenda do Conto: técnicas de intervenção em grupos (28/03/2017 - 28/03/2017)
Sonhos, arte e objetos relacionais (04/04/2017 - 04/04/2017)
    
Inicia em 23/04/2017 às 14h 40 e finaliza em 25/04/2017 às 23h 59
Caixa de Afecções: corpo (11/04/2017 - 11/04/2017)
Grupo e processos de subjetivação do corpo (18/04/2017 - 18/04/2017)
Atividade Discente Efetiva - EaD: carta ao corpo e sonho (25/04/2017 - 25/04/2017)
Círculo de Cultura: Experiência da Turma Maria Preta (02/05/2017 - 02/05/2017)
    
Inicia em 04/05/2017 às 7h 42 e finaliza em 28/05/2017 às 23h 59
Avaliação (09/05/2017 - 09/05/2017)
Roda viva: tema gerador avaliação de Técnicas de Intervenção em Grupo. (16/05/2017 - 16/05/2017)
Círculo de cultura: tema gerador "Matriciamento" com Equipe da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Local: Quadra CMRV/UFPI (23/05/2017 - 23/05/2017)
Terapia Comunitária (30/05/2017 - 30/05/2017)
Esquizodrama e Esquizodança (06/06/2017 - 06/06/2017)
Esquizo Cena Corpo Poesia (20/06/2017 - 20/06/2017)

Oficina de arte com argila

Círculo de cultura: tema gerador Técnicas de Interevnção em Grupo (04/07/2017 - 04/07/2017)

BARROS, Regina Benevides de. Entrada grupal: uma escolha ético-estético-política. In BARROS, Regina Benevides de. Grupo: a afirmação de um simulacro. Porto Alegre: Sulina Editora da UFRGS, 2007. p. 313-333

BARROS, Regina Benevides de. Dispositivos em Ação: O Grupo. In Saúde e Loucura 6. 2a. ed. São Paulo: Editora Hucitec, 2009. p. 183 - 191.

PASSOS, Eduardo. Quando o grupo é afirmação de um paradoxo In BARROS, Regina Benevides de. Grupo: a afirmação de um simulacro. Porto Alegre: Sulina Editora da UFRGS, 2007. p. 11-19.

PÉLBART P.P. Elementos para uma cartografia da grupalidade. In: SAADI, F.; GARCIA, S. (Org.). Próximo ato: questões da teatralidade contemporânea. São Paulo: Itaú Cultural, 2008. Disponível em http://desarquivo.org/sites/default/files/pelbart_peter_elementos.pdf   Acesso em 08de abril 2016.

Exame Final (11/07/2017 - 11/07/2017)

Arte Relacional e Práticas Integrativas Grupais. Técnicas e Metodologias de Intervenção em Grupos. Clínica do coletivo e do devir grupo sujeito. Entrada Grupal e Dispositivo Grupal na perspectiva da Cartografia e da Análise Institucional. Processos de intervenção em grupo. Grupalidade. Terapias de grupo e psicoterapia de grupo.

 

BARROS, Regina Benevides de. Entrada grupal: uma escolha ético-estético-política. In BARROS, Regina Benevides de. Grupo: a afirmação de um simulacro. Porto Alegre: Sulina Editora da UFRGS, 2007. p. 313-333

BARROS, Regina Benevides de. Dispositivos em Ação: O Grupo. In Saúde e Loucura 6. 2a. ed. São Paulo: Editora Hucitec, 2009. p. 183 - 191.

PASSOS, Eduardo. Quando o grupo é afirmação de um paradoxo In BARROS, Regina Benevides de. Grupo: a afirmação de um simulacro. Porto Alegre: Sulina Editora da UFRGS, 2007. p. 11-19.

PÉLBART P.P. Elementos para uma cartografia da grupalidade. In: SAADI, F.; GARCIA, S. (Org.). Próximo ato: questões da teatralidade contemporânea. São Paulo: Itaú Cultural, 2008. Disponível em http://desarquivo.org/sites/default/files/pelbart_peter_elementos.pdf   Acesso em 08de abril 2016.

   Exame Final 
Introdução ao curso de seminários - apresentação do plano de curso (03/09/2013 - 03/09/2013)
Aspectos Gerais da Apresentação de Seminários e Preparação de Aulas (10/09/2013 - 10/09/2013)
Apresentação de Palestra sobre projeto de pesquisa por discente (17/09/2013 - 14/01/2014)
Avaliação de Projetos de dissertação dos discentes (21/01/2014 - 21/01/2014)
Entrega de resultados das avaliações e considerações finais sobre a disciplina (28/01/2014 - 28/01/2014)
Frequências da Turma
# Matrícula SET OUT NOV DEZ JAN Total
03 10 17 24 01 08 22 29 05 12 19 26 03 10 17 07 14 21 28
1 201210**** 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
2 201210**** 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
3 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 201210**** 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
7 201210**** 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
8 201210**** 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
9 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 201310**** 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
11 201210**** 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
12 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 201310**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 201210**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 201210**** 1 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201310**** 8,6 8.6 0 AM
2 201310**** 9,1 9.1 0 AM
3 201210**** 8,7 8.7 1 AM
4 201310**** 9,2 9.2 1 AM
5 201310**** 8,6 8.6 0 AM
6 201310**** 8,4 8.4 0 AM
7 201310**** 8,0 8.0 0 AM
8 201210**** 8,8 8.8 1 AM
9 201210**** 8,5 8.5 1 AM
10 201210**** 9,7 9.7 1 AM
11 201210**** 8,5 8.5 2 AM
12 201210**** 7,2 7.2 1 AM
13 201210**** 9,0 9.0 1 AM
14 201210**** 9,1 9.1 0 AM
15 201310**** 8,4 8.4 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Acompanhar o desenvolvimento das pesquisas dos mestrandos, com vistas aos seguintes aspectos: técnicas de coleta de dados; procedimentos de análises dos dados coletados.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aulas expositiva e dialógicas com palestras realizadas pelos próprios alunos do curso e por profissionais de reconhecido conhecimento e experiência comprovada em áreas de interesse da ciência do solo. O conteúdo será determinado a cada semestre, segundo os temas e palestrantes convidados. Os recursos didáticos utilizados são os tradicionais de exposição didática como recursos de quadro branco e pincel atômico, junto a uso de projetor multimídia;
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Serão considerados aprovados os alunos que:
a) Apresentarem freqüência mínima de 75% da carga horária.
b) Apresentarem média igual ou superior a sete nas avaliações parciais Discriminação das avaliações:
1ª avaliação: Apresentação de relatório de avaliação das palestras ministradas no Seminários.
Horário de atendimento: 10:00 as 12:00 hs Segunda-feira
Bibliografia:
CINTRA, J.C. Reinventando a aula expositiva. São Paulo, SP: Compacta, 2012, 64 p.

CINTRA, J.C. Didática e Oratória com Data-Show. São Paulo, SP: Compacta, 2008, 64 p.

CINTRA, J.C. Vencendo a timidez e o medo de falar em público. São Paulo, SP: Compacta, 2010, 62 p.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
03/09/2013
03/09/2013
Introdução ao curso de seminários - apresentação do plano de curso
10/09/2013
10/09/2013
Aspectos Gerais da Apresentação de Seminários e Preparação de Aulas
17/09/2013
14/01/2014
Apresentação de Palestra sobre projeto de pesquisa por discente
21/01/2014
21/01/2014
Avaliação de Projetos de dissertação dos discentes
28/01/2014
28/01/2014
Entrega de resultados das avaliações e considerações finais sobre a disciplina
Avaliações
Data Descrição
21/01/2014 1ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Entrega do projeto 31/01/2014
Aula de quinta (03/10/13) começará às 10:00h 02/10/2013
Aula de quinta (2609/13) cancelada 25/09/2013
Quinta (19/09/13) a aula começará as 9:00h 13/09/2013

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1396 16/09/2025 00:07