Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O desempenho do aluno será avaliado considerando os seguintes critérios: freqüência mínima de 75% da carga horária; participação em sala de aula e nas atividades propostas; responsabilidade, pontualidade, assiduidade e qualidade dos trabalhos produzidos. Acrescidos a esses critérios, o aluno deverá alcançar a média final igual a 7,0 (sete) para ser aprovado por média na disciplina, por meio da realização de três avaliações |
Bibliografia:
| ANDRADE, M, M. de. Introdução à metodologia do trabalho científico. São Paulo: Atlas, 1996. APPOLINÁRIO, F. Dicionário de metodologia científica: um guia para a produção do conhecimento científico. São Paulo: Atlas, 2004. CASTRO, C. M. A Prática da Pesquisa. São Paulo: MecGraw-Hill do Brasil, 1977. DEMO, D. Introdução à Metodologia da Ciência. São Paulo: Atlas, 1996. DEMO, D. Metodologia Científica em Ciências Sociais. São Paulo: Atlas, 1996. GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2002. MARCONI, M. A.; LAKATOS, E.M. Fundamentos de metodologia científica. São Paulo: Atlas, 2006. MARCONI, M. A.; LAKATOS, E.M. Metodologia científica. São Paulo: Atlas, 2006. MARCONI, M. A.; LAKATOS, E.M. Técnicas de Pesquisa. São Paulo: Atlas, 2006. OLIVEIRA, Tratado de metodologia científica: projetos de pesquisas, TGI, TCC, monografias, dissertações e teses. São Paulo: Pioneira Thomson, 2004. RUDIO, Franz Victor. Introdução ao projeto de pesquisa científica. Rio de Janeiro: Vozes, 2008.
|