Bibliografia:
| BRASIL/MEC. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília, 2006. CARVALHO, Ana Maria de C. (Coord.). A formação do professor e a prática de ensino. São Paulo: Pioneira, 1998. MARQUES, Walter Ernesto Ude. Pedagogia Social: uma disciplina emergente. In: Presença pedagógica. V. 10, n. 59, set/out. 2004. PIMENTA, Selma Garrido; LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e docência. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2008. VASCONCELOS, Geni Amélia Nader (Org.). Como me fiz professora. Rio de Janeiro: DP&A, 2000.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
BONDIOLI, Anna; MANTOVANI, Suzanna. Manual da Educação Infantil: de 0 a 3 anos uma abordagem reflexiva. Porto Alegre ArtMed, 1998. CRAIDY, Maria; KAERCHE, Gládis Elisa P. da Silva. Educação infantil: para que te quero. Porto Alegre: ArtMed Editora, 2001. HÉRNANDEZ, Fernando: SANCHO, Juana Maria. A formação a partir da experiência vivida. In: PÁTIO. Revista Pedagógica. Formação docente: o desafio da qualificação cotidiana. Porto Alegre: Artmed, ano X, nº 40, nov.2006/jan.2007. MOURA, Dácio G; BARBOSA, Eduardo F. Trabalhando com projetos: planejamento e gestão de projetos educacionais. 3. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007. PIMENTA, Selma Garrido. O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática? 7. ed. São Paulo: 2006. SPODEK, Bernard; SARACHO, Olívia N. Ensinando crianças de três a oito anos. Porto Alegre: ArtMed, 1998.
|