Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
O conteúdo programático será desenvolvido através de aulas expositivas dialogadas, estudo individual e em grupos, sessões comentadas de vídeo, painéis de debates, seminários e grupos tutoriais. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação do módulo durante o semestre será feita através de diversas atividades, podendo ser nas modalidades: prova escrita, atividades em grupo, uso de diário de campo, júri simulado, pesquisas direcionadas, produções científicas, etc. Será levado em consideração também a participação do aluno em debates e nas atividades de grupo, que servirão de instrumentos para verificar o domínio de conteúdo. Ainda como estratégia de participação do aluno no processo de avaliação, será adotado no módulo e/ou nos grupos tutoriais a auto-avaliação: realizada pelo aluno, sobre o seu próprio desempenho; bem como a avaliação inter-pares: realizada pelos membros de grupos participantes.
|
Horário de atendimento:
| TERÇA-FEIRA A TARDE |
Bibliografia:
| HELMAN, C. Cultura, saúde e doença. 4. Ed. Porto Alegre: Artmed, 2003. LARAIA, R. B. Cultura. Um Conceito Antropológico. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1986. LAPLANTINE, F. Aprender Antropologia. São Paulo: Editora Brasiliense, 1988. MELLO, L. G. Antropologia Cultural. Iniciação, Teoria e Temas. 4ª edição. Petrópolis, Editora Vozes, 1987.
|