Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Serão considerados os seguintes indicadores: # Participação em sala de aula (leituras, discussões, etc.) # Desempenho na avaliação no final de cada unidade # Instrumentos de avaliação: prova discursiva; seminários; relatório de atividades, leitura e produção de texto.
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Bibliografia:
| BÁSICA CAMPOS, Regina (org.). Psicologia Social Comunitária: da solidariedade à autonomia. Vozes, Petrópolis, 1996. SAWAIVA, et alli. Novas veredas da psicologia social. São Paulo: Ed. Brasiliense, 1995. VASCONCELOS, E. M. O que é Psicologia Comunitária? Ed. Brasiliense, 1985. ZANELLA et. All. (Org.) Psicologia e Práticas Sociais. Porto Alegre: ABRAPSOSUL, 1997. COMPLEMENTAR LANE, Silvia; CODO, Wanderlei (Orgs). Psicologia Social: o homem em movimento. São Paulo: Brasiliense, 2004.
LEONTIEV, Alexis. O desenvolvimento do psiquismo.Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.
MARTÍN-BARÓ, I. Psicología de la Liberación (org. Amalio Blanco), Madrid,Editorial Trotta, 1998. VIGOTSKI, L.S. A história do comportamento humano:o macaco, o primitivo e a criança. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001. MONTERO,Maritza. Hacer para transformar. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2000. SAWAIA, Bader (org.). As artimanhas da exclusão: análise psicossocial e ética da desigualdade social. Petrópolis, RJ: Vozes, 1999. FREIRE, Paulo. Conscientização. São Paulo: Editora Moraes, 1980. SCARPARO, H.B. K. & GUARESCHI, N.M.F. Psicologia Social comunitária e Formação Profissional. Psicologia &Sociedade, 19. Edição Especial 2:100-108, 2007. CREPOP. Referências Técnicas para atuação do/a Psicólogo/a no CRAS/SUAS. CFP, 2007. CREPOP. Referências Técnicas para atuação do/a Psicólogo/a no NASF. CFP, 2009.
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