-

CMR0349 - PSICOPATOLOGIA II - Turma: 01 (2014.2)

Tópicos Aulas
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (11/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (12/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (18/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (19/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (25/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (26/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (02/10/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (03/10/2014)
Apresentação da disciplina, do plano de ensino, contrato de trabalho, metodologia. (09/10/2014 - 09/10/2014)

Definição dos grupos de trabalho para a realização dos estudos dirigidos e para as apresentações dos temas acordados.

Estudo dirigido do Capítulo 1 (10/10/2014 - 10/10/2014)
(Aula de reposição - 2 horas) Continuação da atividade anterior: Estudo Dirigido Capítulo 1. (11/10/2014 - 11/10/2014)
Aula Extra.
Atividade Individual: responder as questões para aperfeiçoar conhecimento proposta no final do capítulo 1. (16/10/2014 - 16/10/2014)
Roda de debate do Capítulo 1 e entrega das questões respondidas - Avaliação I (17/10/2014 - 17/10/2014)
(Aula reposição - 2 horas) Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática de Retardo Mental (18/10/2014 - 18/10/2014)
Aula Extra.
(Aula reposição - 2 horas) Apresentação de Seminário sobre Retardo Mental e entrega das questões do estudo dirigido (22/10/2014 - 22/10/2014)
Aula Extra.
Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática de Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (23/10/2014 - 23/10/2014)

 


 

Não Haverá Aula - Campus fechado devido as eleições (24/10/2014)
Apresentação do Seminário sobre os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e entrega do estudo dirigido (30/10/2014 - 30/10/2014)
Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática TDAH (31/10/2014 - 31/10/2014)
(Aula reposição - 2 horas) Apresentação do Seminário sobre TDAH e entrega do estudo dirigido (01/11/2014 - 01/11/2014)
Aula Extra.
Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática Transtornos do Humor (06/11/2014 - 06/11/2014)
Apresentação do Seminário sobre Transtornos do Humor e entrega do estudo dirigido (07/11/2014 - 07/11/2014)
(Aula reposição - 2 horas) Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática Transtornos do Comportamento (08/11/2014 - 08/11/2014)
Aula Extra.
Apresentação do Seminário sobre Transtornos do Comportamento e entrega do estudo dirigido (13/11/2014 - 13/11/2014)
Estudo dirigido e roda de debate sobre os Transtornos de Ansiedade (14/11/2014 - 14/11/2014)
Apresentação do Seminário sobre Transtornos de Ansiedade e entrega do estudo dirigido (20/11/2014 - 20/11/2014)
Aula Expositiva: Transtornos invasivos do desenvolvimento (21/11/2014 - 21/11/2014)
(Aula reposição - 2 horas) Aula Expositiva: Retardo mental na infância (22/11/2014 - 22/11/2014)
Aula Extra.
Aula Expositiva: Transtornos do comportamento (27/11/2014 - 27/11/2014)
Aula Expositiva: TDAH (28/11/2014 - 28/11/2014)
Aula Expositiva: Transtornos de Ansiedade na infância (04/12/2014 - 04/12/2014)
Exposição do Filme Temple Grandin (05/12/2014 - 05/12/2014)
Avaliação II : Análise crítica do filme Temple Grandin à luz da teoria (06/12/2014 - 06/12/2014)
Aula Extra.
Aula Expositiva: Introdução à Psicopatologia e Psicopatologia na infância (11/12/2014 - 11/12/2014)
Aula Expositiva: Especificidades da infância no processo avaliativo (12/12/2014 - 12/12/2014)
(Aula de reposição 4 horas) Aula expositiva dialogada: Transtornos de Aprendizagem (dislexia, disgrafia e discalculia) (16/12/2014 - 16/12/2014)
Aula Extra.
Continuação da Aula expositiva dialogada: Transtornos de Aprendizagem - dislexia, disgrafia e discalculia (18/12/2014 - 18/12/2014)
Aula Expositiva dialogada: Psicodiagnóstico na infância (19/12/2014 - 19/12/2014)
Feriado - Natal (25/12/2014 - 25/12/2014)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (26/12/2014)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (01/01/2015)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (02/01/2015)
Filme: Como uma estrela (08/01/2015 - 08/01/2015)
Terceira avaliação: análise crítica do filme Como uma estrela no céu à luz da teoria (09/01/2015 - 09/01/2015)
Avaliação da disciplina e entrega das notas. (15/01/2015 - 15/01/2015)
Não Haverá Aula - conteúdo e carga horária concluídos (16/01/2015)
Frequências da Turma
# Matrícula OUT NOV DEZ JAN Total
09 10 11 16 17 18 22 23 30 31 01 06 07 08 13 14 20 21 22 27 28 04 05 06 11 12 16 18 19 08 09 15
1 20094**** 2 4 2 2 4 2 2 4 4 4 2 4 4 2 4 0 2 4 2 2 2 2 0 2 2 2 4 2 2 2 2 2 80
2 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
3 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 20094**** 2 4 2 2 4 2 2 4 4 4 2 4 4 2 4 2 2 4 2 2 2 2 0 2 2 2 4 2 2 2 2 2 82
5 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
6 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
7 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
8 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
9 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
10 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
12 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
13 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
14 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
15 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
17 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
19 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
20 20115**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
21 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
22 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
24 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
25 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
26 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
27 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
28 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
29 20115**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
30 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
31 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
32 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
33 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
34 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
36 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
37 20115**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 0 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
38 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
39 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
40 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
41 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
42 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
43 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
44 20116**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
45 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
46 20116**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20116**** 9,0 9,7 9,7 9.5 6 AM
2 20116**** 8,0 9,0 9,0 8.7 6 AM
3 20116**** 8,0 9,2 9,2 8.8 0 AM
4 20116**** 8,1 9,0 9,0 8.7 0 AM
5 20116**** 9,3 9,4 9,4 9.4 4 AM
6 20116**** 8,6 9,0 9,0 8.9 2 AM
7 20116**** 9,6 9,7 9,7 9.7 0 AM
8 20116**** 7,5 8,5 8,5 8.2 6 AM
9 20094**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
10 20094**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
11 20116**** 9,5 9,1 9,1 9.2 4 AM
12 20116**** 8,0 8,8 8,8 8.5 0 AM
13 20116**** 9,7 8,8 8,8 9.1 10 AM
14 20115**** 9,2 8,8 8,8 8.9 0 AM
15 20116**** 9,2 9,2 9,2 9.2 2 AM
16 20115**** 9,6 9,4 9,4 9.5 10 AM
17 20116**** 7,6 8,3 8,3 8.1 6 AM
18 20116**** 9,6 9,7 9,7 9.7 14 AM
19 20116**** 8,0 9,2 9,2 8.8 4 AM
20 20116**** 9,6 9,4 9,4 9.5 2 AM
21 20116**** 8,8 9,0 9,0 8.9 4 AM
22 20116**** 9,0 9,2 9,2 9.1 4 AM
23 20116**** 8,2 9,3 9,3 8.9 6 AM
24 20116**** 9,2 9,2 9,2 9.2 2 AM
25 20116**** 9,3 9,0 9,0 9.1 6 AM
26 20116**** 9,4 9,7 9,7 9.6 8 AM
27 20116**** 8,2 8,8 8,8 8.6 10 AM
28 20116**** 8,0 9,7 9,7 9.1 6 AM
29 20116**** 8,0 9,4 9,4 8.9 0 AM
30 20116**** 7,8 8,6 8,6 8.3 2 AM
31 20116**** 9,6 9,7 9,7 9.7 2 AM
32 20116**** 9,0 8,5 8,5 8.7 4 AM
33 20116**** 8,7 8,7 8,7 8.7 2 AM
34 20116**** 5,0 9,0 9,0 7.7 4 AM
35 20116**** 8,0 8,6 8,6 8.4 4 AM
36 20116**** 9,7 9,4 9,4 9.5 2 AM
37 20116**** 8,8 9,0 9,0 8.9 4 AM
38 20116**** 5,0 9,0 9,0 7.7 8 AM
39 20116**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
40 20116**** 8,9 8,9 8,9 8.9 4 AM
41 20115**** 9,6 9,4 9,4 9.5 10 AM
42 20116**** 9,3 8,8 8,8 9.0 4 AM
43 20116**** 8,0 8,7 8,7 8.5 0 AM
44 20116**** 5,0 9,0 9,0 7.7 8 AM
45 20115**** 9,3 8,3 8,3 8.6 4 AM
46 20115**** 9,0 9,4 9,4 9.3 12 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Estudo da psicopatologia infantil: caracterização, sintomatologia e tratamento. Transtornos neuróticos, transtornos psicóticos. Diferentes enquadres diagnósticos. Nosologia.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: 1 - EMENTA
Estudo da psicopatologia infantil: caracterização, sintomatologia e tratamento. Transtornos neuróticos e psicóticos. Diferentes enquadres diagnósticos. Nosologia.

2 – OBJETIVOS
Geral:
• Apresentar os fundamentos teóricos básicos para a atuação do psicólogo na área da psicopatologia infantil.
Específicos:
• Avaliar de forma ética e crítica “o normal e o patológico” na infância
• Conhecer os princípios básicos da avaliação psicopatológica infantil
• Identificar os principais transtornos psicopatológicos infantis

3 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Unidade I – Panorama geral dos transtornos infantis
1.1. O normal e o patológico
1.2. Critérios de avaliação
1.3. Transtornos psicopatológicos: categorias, dimensões e construção social

Unidade II – Principais síndromes psicopatológicas na infância
1.1. O retardo mental
1.2. Transtornos invasivos de desenvolvimento
1.2.1. Autismo
1.2.2. Síndrome de Asperger
1.2.3. Síndrome de Rett
1.2.4. Transtorno desintegrativo da infância
1.3. Transtornos por comportamento perturbador
1.3.1. Por Déficit de Atenção/Hiperatividade
1.3.2. Oposicional desafiante
1.3.3. De Conduta
1.4. Transtornos de humor
1.4.1. Depressivo Maior
1.4.2. Distímico
1.4.3. Bipolar
1.5. Transtornos de ansiedade
1.5.1. Ansiedade de separação
1.5.2. Fobia específica
1.5.3. Fobia social
1.5.4. Transtorno obsessivo-compulsivo
1.5.5. Transtorno de pânico
1.5.6. Transtorno de estresse pós-traumático
1.5.7. Ansiedade generalizada

4 – PROCEDIMENTO DE ENSINO
Aulas expositivas dialogadas, seminários, trabalhos em grupo, estudos de caso e rodas de debate.

Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO
A avaliação se dará de maneira contínua, através da participação em sala de aula, trabalhos em grupo, seminários e avaliação escrita, pontualidade e assiduidade.
Horário de atendimento:
Bibliografia: • Básica:
MARCELLI, D. Manual de psicopatologia da infância de Ajuriaguerra. 5.ed. Porto Alegre, ARTMED, 1998.
MANNONI, M. A criança, sua "doença" e os outros. 3ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara, 1987.
SOIFER, R. Psiquiatria infantil operativa. Porto Alegre: Artes Médicas, 1985.

• Complementar:
CABALLO, VE; e SIMÓN, MA. (2005). Manual de Psicologia Clínica e Infantil do Adolescente. Transtornos Específicos. São Paulo: Santos
CABALLO, VE. e SIMÓN, MA. (2005). Manual de Psicologia Clínica e Infantil do Adolescente. Transtornos Gerais. São Paulo: Santos.
DUMAS, JE. (2011). Psicopatologia da infância e da adolescência. (3ª Ed). Porto Alegre: ARTMED.
DOLTO, F. Seminário de psicanálise de crianças. RJ: Zahar, 1985.
FREUD, Ana. O ego e os mecanismos de defesa. Rio de Janeiro: Biblioteca Universal Popular, 1968.
FREUD, S. Obras Completas. Rio de Janeiro: Imago, 1996.
JERUSALINSKY, A. Psicanálise do autismo. Porto Alegre: Artes Médicas, 1984.
MAHLER, M. As psicoses infantis e outros estudos. Porto Alegre: Artes Médicas. 1983.

http://www.afaga.com.br/biblioteca/CamargosW.pdf#page=27
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
11/09/2014
11/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
12/09/2014
12/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
18/09/2014
18/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
19/09/2014
19/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
25/09/2014
25/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
26/09/2014
26/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
02/10/2014
02/10/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
03/10/2014
03/10/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
09/10/2014
09/10/2014
Apresentação da disciplina, do plano de ensino, contrato de trabalho, metodologia.
10/10/2014
10/10/2014
Estudo dirigido do Capítulo 1
11/10/2014
11/10/2014
(Aula de reposição - 2 horas) Continuação da atividade anterior: Estudo Dirigido Capítulo 1.
16/10/2014
16/10/2014
Atividade Individual: responder as questões para aperfeiçoar conhecimento proposta no final do capítulo 1.
17/10/2014
17/10/2014
Roda de debate do Capítulo 1 e entrega das questões respondidas - Avaliação I
18/10/2014
18/10/2014
(Aula reposição - 2 horas) Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática de Retardo Mental
22/10/2014
22/10/2014
(Aula reposição - 2 horas) Apresentação de Seminário sobre Retardo Mental e entrega das questões do estudo dirigido
23/10/2014
23/10/2014
Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática de Transtornos Invasivos do Desenvolvimento
24/10/2014
24/10/2014
Não Haverá Aula - Campus fechado devido as eleições
30/10/2014
30/10/2014
Apresentação do Seminário sobre os Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e entrega do estudo dirigido
31/10/2014
31/10/2014
Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática TDAH
01/11/2014
01/11/2014
(Aula reposição - 2 horas) Apresentação do Seminário sobre TDAH e entrega do estudo dirigido
06/11/2014
06/11/2014
Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática Transtornos do Humor
07/11/2014
07/11/2014
Apresentação do Seminário sobre Transtornos do Humor e entrega do estudo dirigido
08/11/2014
08/11/2014
(Aula reposição - 2 horas) Estudo dirigido e roda de debate sobre a temática Transtornos do Comportamento
13/11/2014
13/11/2014
Apresentação do Seminário sobre Transtornos do Comportamento e entrega do estudo dirigido
14/11/2014
14/11/2014
Estudo dirigido e roda de debate sobre os Transtornos de Ansiedade
20/11/2014
20/11/2014
Apresentação do Seminário sobre Transtornos de Ansiedade e entrega do estudo dirigido
21/11/2014
21/11/2014
Aula Expositiva: Transtornos invasivos do desenvolvimento
22/11/2014
22/11/2014
(Aula reposição - 2 horas) Aula Expositiva: Retardo mental na infância
27/11/2014
27/11/2014
Aula Expositiva: Transtornos do comportamento
28/11/2014
28/11/2014
Aula Expositiva: TDAH
04/12/2014
04/12/2014
Aula Expositiva: Transtornos de Ansiedade na infância
05/12/2014
05/12/2014
Exposição do Filme Temple Grandin
06/12/2014
06/12/2014
Avaliação II : Análise crítica do filme Temple Grandin à luz da teoria
11/12/2014
11/12/2014
Aula Expositiva: Introdução à Psicopatologia e Psicopatologia na infância
12/12/2014
12/12/2014
Aula Expositiva: Especificidades da infância no processo avaliativo
16/12/2014
16/12/2014
(Aula de reposição 4 horas) Aula expositiva dialogada: Transtornos de Aprendizagem (dislexia, disgrafia e discalculia)
18/12/2014
18/12/2014
Continuação da Aula expositiva dialogada: Transtornos de Aprendizagem - dislexia, disgrafia e discalculia
19/12/2014
19/12/2014
Aula Expositiva dialogada: Psicodiagnóstico na infância
25/12/2014
25/12/2014
Feriado - Natal
26/12/2014
26/12/2014
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
01/01/2015
01/01/2015
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
02/01/2015
02/01/2015
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
08/01/2015
08/01/2015
Filme: Como uma estrela
09/01/2015
09/01/2015
Terceira avaliação: análise crítica do filme Como uma estrela no céu à luz da teoria
15/01/2015
15/01/2015
Avaliação da disciplina e entrega das notas.
16/01/2015
16/01/2015
Não Haverá Aula - conteúdo e carga horária concluídos
Avaliações
Data Descrição
17/10/2014 1ª Avaliação
06/12/2014 2ª Avaliação
09/01/2015 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Atividade a ser realizada na disciplina de Psicopatologia II 11/09/2014
Atividade a ser realizada na disciplina de Psicopatologia II 11/09/2014

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1075 16/05/2024 08:36