-

CMR0361 - SEMINARIO PRATICA PSICOLOGICA II - Turma: 06 (2014.2)

Tópicos Aulas
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (12/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (19/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (26/09/2014)
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família (03/10/2014)
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010. (10/10/2014 - 10/10/2014)
(Reposição de aula 4 horas) Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso (11/10/2014 - 11/10/2014)
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010.
Aula extra- Leitura e discussão do Regulamento do Estágio e do SEP (17/10/2014 - 17/10/2014)
(Reposição de aula 4 horas) Leitura e discussão do cap. 1 e 2 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. (18/10/2014 - 18/10/2014)
Leitura e discussão do cap. 1 e 2 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
Continuação da atividade anterior: Leitura e discussão do cap. 3 e 4 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (24/10/2014 - 24/10/2014)
(Reposição de aula 4 horas) Leitura e discussão do cap. 3 e 4 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (24/10/2014 - 24/10/2014)
Aula Extra.
Leitura e discussão do cap. 5 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (31/10/2014 - 31/10/2014)
Leitura e discussão do cap. 6 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (07/11/2014 - 07/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 7 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (14/11/2014 - 14/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 8 e 9 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (21/11/2014 - 21/11/2014)
Leitura e discussão do cap. 10 e 11 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008. (28/11/2014 - 28/11/2014)
Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento (05/12/2014 - 05/12/2014)
Discussão do cap. 30- Treino de Resolução de Problemas, livro ABREU, Cristiano Nabuco de. Terapia comportamental e cognitivo-comportamental: práticas clínicas. Org. Cristiano Nabuco de Abreu; Hélio José Guilhardi. São Paulo: Roca, 2004. (12/12/2014 - 12/12/2014)
Discussão do texto Diretrizes de intervenção quanto a mudança de comportamento- A entrevista motivacional. (19/12/2014 - 19/12/2014)
Não Haverá Aula (24/12/2014)

Não Haverá Aula - recesso acadêmico

Recesso de fim de ano (26/12/2014 - 26/12/2014)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (26/12/2014)
Não Haverá Aula (26/12/2014)

Não Haverá Aula - recesso acadêmico

Não Haverá Aula (26/12/2014)

Não Haverá Aula - recesso acadêmico

Não Haverá Aula (27/12/2014)

Não Haverá Aula - recesso acadêmico

Recesso de fim de ano (02/01/2015 - 02/01/2015)
Não Haverá Aula - recesso acadêmico (02/01/2015)
Não Haverá Aula (02/01/2015)

Não Haverá Aula - recesso acadêmico

Discussão do cap. 13- Técnicas cognitivas e comportamentais, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011. (09/01/2015 - 09/01/2015)
Enceramento do grupo da disciplina (16/01/2015 - 16/01/2015)
Frequências da Turma
# Matrícula OUT NOV DEZ JAN Total
10 11 17 18 24 31 07 14 21 28 05 12 19 09 16
1 201010**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
2 20109**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 20094**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
4 201010**** 0 2 4 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 10
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20109**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
2 201010**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
3 201010**** 8,0 8,0 8,0 8.0 10 AM
4 20094**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Abordagem teórica de grandes temas da psicologia na contemporaneidade, relacionando-os às especificidades dos campos de atuação dos Estágios em Psicologia (conforme a ênfase escolhida pelo aluno).
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Discussão teórica de grandes temas da psicologia na contemporaneidade, relacionando-os às especificidades do campo de atuação do Estágio Profissional II, ênfase clínica, na abordagem cognitivo-comportamental, estabelecendo diálogo entre teoria e prática.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Apresentação de estudo de caso atendido no Estágio Profissional II, estabelecendo diálogo entre teoria e prática
Horário de atendimento:
Bibliografia: De acordo com a especificidade dos casos psicoterápicos em atendimento.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
12/09/2014
12/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
19/09/2014
19/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
26/09/2014
26/09/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
03/10/2014
03/10/2014
Não Haverá Aula - Licença por motivo de doença em pessoa da família
10/10/2014
10/10/2014
Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso: uma proposta de sistematização a partir da prática clínica e da formação de terapeutas cognitivo – comportamentais. Revista Brasileira de Terapia Cognitiva, v. 6, nº 2, 2010.
11/10/2014
11/10/2014
(Reposição de aula 4 horas) Leitura e discussão do texto NEUFELD, C, B; CAVENAGE, C, C. Conceituação cognitiva de caso
17/10/2014
17/10/2014
Aula extra- Leitura e discussão do Regulamento do Estágio e do SEP
18/10/2014
18/10/2014
(Reposição de aula 4 horas) Leitura e discussão do cap. 1 e 2 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado.
24/10/2014
24/10/2014
Continuação da atividade anterior: Leitura e discussão do cap. 3 e 4 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
24/10/2014
24/10/2014
(Reposição de aula 4 horas) Leitura e discussão do cap. 3 e 4 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
31/10/2014
31/10/2014
Leitura e discussão do cap. 5 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
07/11/2014
07/11/2014
Leitura e discussão do cap. 6 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
14/11/2014
14/11/2014
Leitura e discussão do cap. 7 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
21/11/2014
21/11/2014
Leitura e discussão do cap. 8 e 9 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
28/11/2014
28/11/2014
Leitura e discussão do cap. 10 e 11 - WRIGHT, J. H. Aprendendo a terapia cognitivo-comportamental: um guia ilustrado. Porto Alegre: Artmed, 2008.
05/12/2014
05/12/2014
Momento vivencial: aprendendo técnicas de relaxamento
12/12/2014
12/12/2014
Discussão do cap. 30- Treino de Resolução de Problemas, livro ABREU, Cristiano Nabuco de. Terapia comportamental e cognitivo-comportamental: práticas clínicas. Org. Cristiano Nabuco de Abreu; Hélio José Guilhardi. São Paulo: Roca, 2004.
19/12/2014
19/12/2014
Discussão do texto Diretrizes de intervenção quanto a mudança de comportamento- A entrevista motivacional.
24/12/2014
24/12/2014
Não Haverá Aula
26/12/2014
26/12/2014
Não Haverá Aula
26/12/2014
26/12/2014
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
26/12/2014
26/12/2014
Não Haverá Aula
26/12/2014
26/12/2014
Recesso de fim de ano
27/12/2014
27/12/2014
Não Haverá Aula
02/01/2015
02/01/2015
Recesso de fim de ano
02/01/2015
02/01/2015
Não Haverá Aula
02/01/2015
02/01/2015
Não Haverá Aula - recesso acadêmico
09/01/2015
09/01/2015
Discussão do cap. 13- Técnicas cognitivas e comportamentais, livro RANGÉ, Bernard. Psicoterapias cognitivo-comportamentais: um diálogo com a psiquiatria. 2.e. Porto Alegre: Artmed, 2011.
16/01/2015
16/01/2015
Enceramento do grupo da disciplina
Avaliações
Data Descrição
31/10/2014 1ª Avaliação
05/12/2014 2ª Avaliação
09/01/2015 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma

Nenhum item foi encontrado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1075 16/05/2024 18:01