Bibliografia:
| CACETE, N. H. Breve história do ensino superior brasileiro e da formação de professores para a escola secundária. Educ Pesqui., 2014 . Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022014005000011&lng=en&nrm=iso>. COLOMBO, A. A; BERBEL, N. A. A metodologia da problematização com o arco de Maguerez e sua relação com os saberes de professores. Semina: Ciências Sociais e Humanas, Londrina, v. 28, n. 2, p. 121-146, 2007. FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à pratica educativa. 45. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013. SOBRAL, F.; CAMPOS, C. J. G. Utilização de metodologia ativa no ensino e assistência de enfermagem na produção nacional: revisão integrativa. Rev. esc. enferm. USP, v. 46, n. 1, São Paulo, 2012. TAVARES, N. R. A. L. et al. O professor como um transformativo agente desafios e perspectivas. Disponível em http// www.derechoycambiosocial.com PRADA, L. R. A. Educação contemporânea: ato político ou econômico? Disponível em http://www.portaleducacao.com.br Acessado em 15 set 2014. http://www.educarparacrescer.abril.com.br/pensadores-da-educacao |