Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
As estratégias de ensino utilizadas nesta disciplina aplicadas serão atividades em sala, como debates, relatórios, análise de material audiovisual, estudos de casos e seminários. Para o desenvolvimento do processo ensino- aprendizagem das aulas teóricas serão utilizados recursos audiovisuais como: retroprojetor, projetor de slides, quadro-negro, equipamento de DVD. A utilização destes recursos terá como objetivo favorecer a participação ativa dos alunos no desenvolvimento de cada tema abordado. Nas aulas práticas será dada a ênfase nas atividades realizadas entre os alunos, que praticarão as técnicas de avaliação e tratamento fisioterapêutico entre si, com base na explicação teórica das mesmas |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Três notas serão registradas através de 2 provas teóricas e 1 prova pratica contendo questões orais. Após a realização de todas as provas será computada a nota final através da média aritmética das três avaliações.. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| 1- BOBATH, B Desenvolvimento motor nos diferentes tipos de paralisia cerebral, São Paulo: Manole, 1989 2- BURNS, Y. R. Fisioterapia e Crescimento na infância. Santos: Santos, 1999 3- ECKERT, H. Desenvolvimento motor, São Paulo: Manole, 1993 4- FLEHMIG. Texto e Atlas do Desenvolvimento Normal e seus Desvios no Lactente. Rio de Janeiro: Atheneu, 2000
|