-

CMR0329 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM I - Turma: 01 (2015.2)

Tópicos Aulas
Apresentação da disciplina e Reconhecimento da turma (22/10/2015 - 22/10/2015)

Roda de experiências

Continuação do Estudo de Caso - A história de Ângela (29/10/2015 - 29/10/2015)

Continuação do estudo de caso - discussão

Ética/Moral e nossa relação com a Vida (05/11/2015 - 05/11/2015)

A ética e a moral, por Leonardo Boff

   Psicologia na Educação  (Livro) 
    
Inicia em 02/11/2015 às 0h 0 e finaliza em 09/11/2015 às 23h 59
Cap. 1: A vida e o conhecimento (09/11/2015 - 09/11/2015)

Texto do livro "Educar para reencantar a vida"

SUNG, J. M. Educar para reencantar a vida. 2. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007.

Sentido da Vida e Educação (12/11/2015 - 12/11/2015)

Discussão do capítulo 3 do Livro "Educar para reencantar a vida" 

Desencantamento X Reencantamento na(da)educação (16/11/2015 - 16/11/2015)

Cap. 6 do Livro "Educar para reencantar a vida"

Reencantamento da Vida (19/11/2015 - 19/11/2015)

Texto Cap. 7

Educação holística (23/11/2015 - 23/11/2015)
O que podemos fazer? (26/11/2015 - 26/11/2015)
Nossos sentidos (30/11/2015 - 30/11/2015)

Continuação dos capítulos...

    
Inicia em 04/03/2016 às 0h 0 e finaliza em 11/03/2016 às 23h 59
Seminário 1: Teorias da Aprendizagem (03/12/2015 - 03/12/2015)

A Teoria da Aprendizagem Verbal Significativa proposta por Ausubel

Seminário 2: Teorias da Aprendizagem (07/12/2015 - 07/12/2015)

A Aprendizagem por Reforçamento na visão de Skinner

Seminário 3: Teorias da Aprendizagem (10/12/2015 - 10/12/2015)

A Teoria do Desenvolvimento Cognitivo de Piaget, seus estágios e as Invariantes Funcionais (Assimilação, Acomodação e Equilibração Majorante)

Seminário 4: Teorias da Aprendizagem (14/12/2015 - 14/12/2015)

Contribuições de Wallon para a compreensão da relação entre aprendizagem, emoções e afetividade na sala de aula

Intervenção da disciplina: Reencantar a vida (17/12/2015 - 17/12/2015)

Aplicação e reelaboração do conhecimento

Seminário 5: Teorias da Aprendizagem (07/01/2016 - 07/01/2016)

Contribuições da Psicanálise freudiana para a compreensão do processo ensino-aprendizagem

Seminário 6: Teorias da Aprendizagem (11/01/2016 - 11/01/2016)

A Aprendizagem Centrada no Aluno segundo Rogers

Dificuldades de Aprendizagem ou de "Ensinagem"? (14/01/2016 - 14/01/2016)

A Aprendizagem Centrada no Aluno segundo Rogers

Psicologia Escolar: histórico e definições (18/01/2016 - 18/01/2016)

Início das apresentações dos capítulos.

O Psicólogo na Escola: avaliação da formação à luz das demandas do mercado (21/01/2016 - 21/01/2016)
Psicologia Escolar Institucional: desenvolvendo competências para uma atuação relacional (25/01/2016 - 25/01/2016)
A atuação da Psicologia Escolar no atendimento aos alunos encaminhados com queixas escolares (28/01/2016 - 28/01/2016)
O psicólogo na construção da proposta pedagógica da escola: áreas de atuação e desafios para a formação (01/02/2016 - 01/02/2016)
Repensando a formação e o exercício profissional do psicólogo escolar na sociedade pós- moderna (04/02/2016 - 04/02/2016)
Vivência em sala de aula (11/02/2016 - 11/02/2016)
Psicologia Escolar: novos olhares e o desafio das práticas (15/02/2016 - 15/02/2016)
Espaço Filosófico e Cultural 1: Abaporu (18/02/2016 - 18/02/2016)

Realização dia 18, quinta-feira às 16:00. SALA 722.

Espaço Filosófico e Cultural 2: Tropicalismo (22/02/2016 - 22/02/2016)

Realização no dia 22 às 14:00: sala 729.

Grupo: Nicole, Juliana Rodrigues, Rita, Alice, Ana Gabriela

Espaço Filosófico e Cultural 3: Amor Líquido/Encerramento da Disciplina (25/02/2016 - 25/02/2016)

Realização no dia 25 às 14:00 - SALA 714.

Grupo: Jáder, Mayra, Ivanúcia, Thais, Juliana Carvalho, Yanka

Frequências da Turma
# Matrícula OUT NOV DEZ JAN FEV Total
22 26 29 05 09 12 16 19 23 26 30 03 07 10 14 17 07 11 14 18 21 25 28 01 04 11 15 18 22 25
1 201499**** 2 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
2 201494**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 2 1 0 0 0 0 0 0 0 13
3 2014912**** 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
4 201495**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 6
5 201494**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4
6 201495**** 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 12
7 201496**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4
8 201492**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 2 2 2 44
9 201495**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
10 201499**** 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 13
11 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 10
12 2014911**** 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 10
13 201494**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 12
14 201496**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 201396**** 2 0 2 0 0 2 0 2 0 2 0 1 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 13
16 201495**** 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 12
17 2014911**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 201495**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 8
19 201495**** 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
20 201497**** 2 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
21 201494**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2014912**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
23 2014912**** 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 2 0 0 2 2 1 0 0 0 0 0 0 0 15
24 201496**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
25 2014911**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 8
27 201495**** 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 8
28 201496**** 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 10
29 201499**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 201494**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
31 201495**** 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 10
32 201495**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 8
33 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
34 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2014912**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
36 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 8
37 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
38 201495**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
39 201495**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 8
40 201499**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 201495**** 8,0 9,0 10,0 9.0 8 AM
2 201494**** 8,5 8,5 9,8 8.9 13 AM
3 201496**** 8,0 9,0 9,8 8.9 10 AM
4 201495**** 8,5 9,0 10,0 9.2 6 AM
5 201492**** 0,0 0,0 0,0 0.0 44 RF
6 201495**** 8,0 8,7 10,0 8.9 8 AM
7 201495**** 9,0 8,2 10,0 9.1 0 AM
8 2014912**** 8,0 9,0 7,0 8.0 4 AM
9 201495**** 6,0 8,2 9,8 8.0 8 AM
10 201494**** 9,5 9,0 10,0 9.5 12 AM
11 201494**** 10,0 9,7 10,0 9.9 4 AM
12 201496**** 10,0 9,5 10,0 9.8 0 AM
13 201495**** 9,0 8,5 9,8 9.1 10 AM
14 201396**** 6,0 8,5 10,0 8.2 13 AM
15 201495**** 10,0 9,2 10,0 9.7 2 AM
16 201495**** 9,0 8,5 9,8 9.1 8 AM
17 201495**** 7,0 8,7 9,8 8.5 8 AM
18 201497**** 7,0 7,7 6,5 7.1 10 AM
19 201495**** 6,5 8,2 9,8 8.2 10 AM
20 201494**** 7,5 9,0 10,0 8.8 0 AM
21 201494**** 8,0 9,0 10,0 9.0 4 AM
22 2014912**** 7,0 9,2 10,0 8.7 4 AM
23 201499**** 10,0 8,7 10,0 9.6 0 AM
24 201495**** 6,5 9,0 10,0 8.5 12 AM
25 201496**** 8,0 7,7 10,0 8.6 6 AM
26 201495**** 10,0 9,0 10,0 9.7 6 AM
27 201495**** 9,0 9,2 10,0 9.4 8 AM
28 201495**** 7,0 8,2 10,0 8.4 6 AM
29 2014912**** 8,5 8,7 10,0 9.1 8 AM
30 201495**** 6,0 8,7 10,0 8.2 8 AM
31 201499**** 8,5 8,7 10,0 9.1 2 AM
32 2014911**** 8,0 8,7 10,0 8.9 10 AM
33 2014911**** 8,5 9,0 10,0 9.2 0 AM
34 2014911**** 8,5 9,0 10,0 9.2 0 AM
35 201495**** 9,0 8,7 9,8 9.2 8 AM
36 201499**** 8,0 8,2 9,8 8.7 12 AM
37 201496**** 8,5 8,5 10,0 9.0 4 AM
38 201499**** 7,0 8,7 10,0 8.6 13 AM
39 201495**** 6,0 8,5 9,8 8.1 12 AM
40 2014912**** 6,0 8,7 10,0 8.2 15 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
EXERCÍCIO 09/03/2016
EXERCÍCIO 09/03/2016
URGENTE! APRESENTAÇÃO GENI E O ZEPELIN 24/02/2016
URGENTE! GRUPO TARSILA DO AMARAL 16/02/2016
Roteiros 15/02/2016
URGENTE! 13/02/2016
Aula de segunda-feira, dia 1º de fevereiro 29/01/2016
ATIVIDADE ARTÍSTICA 25/01/2016
Não poderei estar com vocês na segunda-feira 13/11/2015
Livro para leitura foi anexo na área tarefas 02/11/2015

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 19:20