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CMP001 - HABILIDADES MÉDICAS I - Turma: 01 (2015.2)

Tópicos Aulas
Preparação do módulo - retorno após a greve (19/10/2015 - 19/10/2015)
Preparação do módulo (19/10/2015 - 21/10/2015)
Seminário de introdução ao Curso (26/10/2015 - 26/10/2015)
Seminário de introdução ao Curso (28/10/2015 - 28/10/2015)
Suporte Básico de Vida (04/11/2015 - 04/11/2015)
Por que medicina? Que médico quero ser? \ Método Clínico (09/11/2015 - 09/11/2015)
Prática Suporte básico de Vida (Manequim e DEA) (11/11/2015 - 11/11/2015)
Relação médico-paciente: aspectos éticos e relacionais Introdução à consulta médica e suas fases. Parte I (Anamnese) (16/11/2015 - 16/11/2015)
Prática - Habilidades de apresentações médicas eficientes. (18/11/2015 - 18/11/2015)
Introdução às habilidades de comunicação. Introdução à consulta médica e suas fases. Parte II (Anamnese) (23/11/2015 - 23/11/2015)
Habilidades de comunicação VERBAL E NÃO VERBAL Relação médico-paciente (25/11/2015 - 25/11/2015)
Introdução às habilidades de comunicação. Abordagem centrada na pessoa (30/11/2015 - 30/11/2015)
Fisiopatologia da DOR (02/12/2015 - 02/12/2015)
   Dor e nocicepção.pdf 
1ª Avaliação Escrita \ Semiologia da DOR (07/12/2015 - 07/12/2015)
Laboratório de habilidades médicas Simulação da coleta de histórias clinicas (09/12/2015 - 09/12/2015)
Técnica básica do exame físico. Habilidades técnicas da higienização básica das mãos, (14/12/2015 - 14/12/2015)
Videogravação - Simulações de anamnese Videogravação - Simulações de anamnese (16/12/2015 - 16/12/2015)
Feedback da Videogravação (21/12/2015 - 21/12/2015)
Exame físico geral parte I Exame físico geral Parte II (23/12/2015 - 23/12/2015)
Recesso (28/12/2015 - 28/12/2015)
Não Haverá Aula (28/12/2015)

Recesso Fim de ano

Não Haverá Aula (30/12/2015)

Recesso Fim de ano

Ética e moral Ética e bioética na profissão médica Tolerância/intolerância respeito/dignidade (04/01/2016 - 04/01/2016)
Verificação de índices antropométricos e determinação do risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares (04/01/2016 - 04/01/2016)
Exame físico do aparelho locmotor - Coluna vertebral - Cervical, torácica, lombar. sacral e coccígea (06/01/2016 - 06/01/2016)
Exame físico do aparelho locmotor - Ombro, cotovelo, punho e mãos (11/01/2016 - 11/01/2016)
Prática Simulada - Exame físico Geral e sinais vitais (13/01/2016 - 13/01/2016)
Verificação de índices antropométricos e determinação do risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares (18/01/2016 - 18/01/2016)
Verificação de índices antropométricos e determinação do risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares - parte II (20/01/2016 - 20/01/2016)
2ª Avaliação Escrita \ Sistema Nervoso - Exame Físico Sinais e sintomas (25/01/2016 - 25/01/2016)
Treinamento nos cenários de prática - Coleta de anamneses (27/01/2016 - 27/01/2016)
Ética e comunicação em saúde: discussão de casos Feedback da visita as UBS\ Exame físico MMII(quadril, joelho, pé e tornozelo) (01/02/2016 - 01/02/2016)
Sistema Nervoso - Exame Físico parte I e II (03/02/2016 - 03/02/2016)
Feriado (08/02/2016 - 08/02/2016)
Não Haverá Aula (08/02/2016)

feriado - carnaval

Feriado (10/02/2016 - 10/02/2016)
Não Haverá Aula (10/02/2016)

Feriado - Carnaval

O estudante de medicina e a ética: repercussões das reflexões éticas na relação com o paciente. \ Sistema Nervoso - Exame Físico Exame físico parte III (15/02/2016 - 15/02/2016)
Prática Simulada - Exame Físico do Sistema Nervoso (construção e discussão do roteiro do exame físico) (17/02/2016 - 17/02/2016)
Pessoas, saúde e sociedade: a vivência do adoecimento. \ Pessoas, saúde e sociedade: Estratégias de enfrentamento do adoecer- relatos de casos. (22/02/2016 - 22/02/2016)
O médico, a família, e a equipe: suas relações interpessoais e a saúde do paciente \ Simulação de situação (24/02/2016 - 24/02/2016)
Feedback das coletas das anamnese (avaliação interpares) (29/02/2016 - 29/02/2016)
3ª Avaliação (02/03/2016 - 02/03/2016)
REPOSIÇÃO ? 2ª CHAMADA (07/03/2016 - 07/03/2016)
EXAME FINAL (09/03/2016 - 09/03/2016)
Frequências da Turma
# Matrícula OUT NOV DEZ JAN FEV MAR Total
21 26 28 04 09 11 16 18 23 25 30 02 07 09 14 16 21 23 04 06 11 13 18 20 25 27 01 03 15 17 22 24 29 02 07 09
1 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 4 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 9
2 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 10
3 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 4 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 1 1 0 0 2 0 0 0 0 4 4 0 0 0 19
4 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
5 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4 4 4 4 4 4 4 4 34
6 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
8 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4 0 0 0 0 6
9 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4 0 0 0 0 6
10 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
11 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 1 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
12 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 4 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
13 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
14 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4 0 0 0 0 6
15 2015904**** 0 0 0 0 4 0 0 0 0 4 0 0 0 0 4 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 18
16 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
17 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
18 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
19 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
20 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 2 0 0 0 10
21 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4 2 0 0 0 12
22 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
23 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
24 2015903**** 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 1 1 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 9
25 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 8
26 2015904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
27 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
28 2015905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015904**** 7,8 6,0 6,2 8,0 7.0 6 AM
2 2015903**** 6,2 5,2 5,9 8,0 6.0 6.2 9 EF
3 2015904**** 9,7 7,1 7,0 9,0 8.2 4 AM
4 2015904**** 9,5 0,7 0,0 0,0 2.6 34 RF
5 2015903**** 9,1 7,5 9,3 9,5 8.9 3 AM
6 2015903**** 8,6 5,9 9,2 8,5 8.1 6 AM
7 2015904**** 9,0 5,8 8,9 9,0 8.2 10 AM
8 2015905**** 8,3 7,3 9,3 9,0 8.5 6 AM
9 2015904**** 7,9 8,8 8,6 9,0 8.6 18 AM
10 2015904**** 8,7 6,7 8,5 7,0 7.7 2 AM
11 2015903**** 8,8 5,1 9,7 8,0 7.9 6 AM
12 2015905**** 7,5 7,7 8,3 9,0 8.1 6 AM
13 2015903**** 8,9 5,7 4,5 5,0 7.0 6.5 19 EF
14 2015903**** 8,4 7,0 8,7 8,5 8.2 6 AM
15 2015905**** 8,8 7,5 9,6 9,0 8.7 6 AM
16 2015904**** 8,6 5,8 8,0 8,0 7.6 8 AM
17 2015905**** 6,3 7,7 9,0 9,0 8.0 2 AM
18 2015904**** 7,7 6,0 6,7 9,0 7.4 9 AM
19 2015904**** 9,9 7,5 8,1 9,5 8.8 4 AM
20 2015905**** 8,9 6,4 8,9 9,0 8.3 4 AM
21 2015904**** 7,7 6,0 9,0 8,5 7.8 6 AM
22 2015905**** 8,0 5,6 7,8 8,5 7.5 6 AM
23 2015904**** 7,6 6,7 7,9 9,0 7.8 14 AM
24 2015904**** 8,1 6,4 8,4 8,0 7.7 12 AM
25 2015903**** 9,0 6,5 9,2 9,0 8.4 6 AM
26 2015903**** 6,7 4,9 7,7 9,0 7.1 10 AM
27 2015903**** 8,7 6,8 9,2 10,0 8.7 0 AM
28 2015905**** 8,7 6,1 9,1 9,0 8.2 2 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: x
Objetivos: 3. OBJETIVOS 3.1. GERAL • Capacitar o estudante a desenvolver a anamnese, o exame físico geral, o exame físico do aparelho locomotor e do sistema nervoso, coma adequada habilidade nas relações interpessoais na prática médica, dominando a técnicas de abordagem, de entrevista, de comunicação e de relações humanas. 3.2. ESPECÍFICOS • Praticar escuta ativa (ouvir sem interromper). • Estabelecer relação horizontal e de empatia com o paciente (horizontalidade das relações). • Derrubar barreiras linguísticas e praticar linguagem acessível. • Aprimorar a comunicação não verbal (Voz – entonação, altura, cadençiamento; Postura, sorriso ocasional, contato visual). • Desenvolver a comunicação verbal na entrevista médica (perguntas abertas ou fechadas, indutoras ou não, evitar perguntas em tom de acusação ou formular várias perguntas ao mesmo tempo). • Despertar o interesse pela a história de vida do paciente com vistas a um cuidado integral e contextualizado. • Desenvolver estratégias para lidar com o estresse. • Observar, analisar e discutir as situações simuladas envolvendo o relacionamento médicopaciente considerando as atitudes, o clima emocional do atendimento, as emoções e dificuldades vivenciadas. • Oportunizar a observação assim como a realização de procedimentos básicos no cuidado em saúde como medição de sinais vitais (pressão arterial, pulso, temperatura, frequência respiratória) e de índices antropométrico. • Desenvolver a habilidade de reanimação cardiopulmonar do suporte básico de vida em adultos. • Introduzir a prática da anamnese global, obedecendo a semiologia inerente a profissão. • Dominar as técnicas para a realização do exame físico geral, do aparelho locomotor e do sistema nervoso, correlacionando-as com aspecto anatomofisiológicos.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: 1. EMENTA

Habilidades de comunicação interpessoal e grupal. Princípios básicos da relação médico-paciente. Introdução à consulta médica e suas fases. Exame físico geral. Habilidades técnicas da higienização básica das mãos, aferição dos sinais vitais; verificação de índices antropométricos; determinação do risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares; Habilidades de estudo. Princípios de conduta estudantil e ética médica. Habilidades de apresentações médicas eficientes. Exame físico do aparelho locomotor e do sistema Nervoso.
2. OBJETIVOS
2.1. GERAL

• Possibilitar a capacitação do estudante no relacionamento interpessoal adequado à prática médica, dominando técnicas de abordagem, de entrevista, de comunicação e de relações humanas.
2.2. ESPECÍFICOS
• Praticar escuta ativa (ouvir sem interromper)
• Estabelecer relação horizontal e de empatia com o paciente (horizontalidade das relações)
• Derrubar barreiras linguísticas e praticar linguagem acessível;
• Aprimorar a comunicação não verbal (Voz – entonação, altura, cadençiamento; Postura, sorriso ocasional, contato visual);
• Desenvolver a comunicação verbal na entrevista médica (perguntas abertas ou fechadas, indutoras ou não, evitar perguntas em tom de acusação ou formular várias perguntas ao mesmo tempo);
• Despertar o interesse pela a história de vida do paciente com vistas a um cuidado integral e contextualizado;
• Desenvolver estratégias para lidar com o estresse;
• Observar, analisar e discutir as situações simuladas envolvendo o relacionamento médico-paciente considerando as atitudes, o clima emocional do atendimento, as emoções e dificuldades vivenciadas.
• Oportunizar a observação assim como a realização de procedimentos básicos no cuidado em saúde como medição de sinais vitais (pressão arterial, pulso, temperatura, frequência respiratória) e de índices antropométrico,
• Dominar as técnicas para a realização do exame físico geral, do aparelho locomotor e do sistema nervoso, correlacionando-as com aspecto anatomofisiológicos.
3. ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS
1. Sessões expositivas dialogadas.
2. Simulações (pacientes simulados)
3. Discussões em grupo
4. Videogravação com feedback (padrão ouro no ensino de comunicação)
5. Atenção Primária de Saúde como ambiente de ensino.
6. Observações em sala de espera nas UBS.
7. Observações e análise crítica de consultas médicas (aprendizagem da comunicação médico-paciente por modelos)
8. Observações crítica interpares relacionadas à comunicação (a reflexão em pequenos grupos como estímulo a autopercepção)
9. Diálogos com pacientes nas UBS
10. Observações de consultas realizadas pelos alunos
11. Sessões em grupos para treinamento simulado das técnicas do exame físico geral, do aparelho locomotor e do sistema nervoso, aplicando o exame clínico estruturado (OSCE)

RECURSOS DIDÁTICOS E MATERIAS NECESSÁRIOS
• Data-show.
• Câmeras Filmadoras
• Laboratório de Psicologia – sala espelho
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: 4. AVALIAÇÃO DO MÓDULO
• A avaliação será realizada através de três avaliações teóricas e uma avaliação prática.
• Também será levado em consideração a participação em debates, grupos tutoriais e seminários, que servirão de instrumentos para verificar o domínio de conteúdo. Como estratégia de participação do aluno no processo de avaliação, será adotado nos grupos tutoriais a auto-avaliação: realizada pelo aluno, sobre o seu próprio desempenho; bem como a avaliação inter-pares: realizada pelos membros de grupos participantes.
• A avaliação prática constará da exposição em sala de aula, de uma anamnese coletada pelo aluno nas estratégias de saúde da família.
• Uso do roteiro Global-MAAS, adaptado, para avaliação das habilidades de comunicação.
Horário de atendimento: Segundas e qaurta-feiras - 14h às 18h
Bibliografia: 1. PORTO CS. Semiologia Médica. 6. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2009.
2. LAURENTYS-MEDEIRO J, LÓPEZ M. Semiologia Médica - As bases do diagnóstico clínico. 5ed. São Paulo: Revinter, 2004.
3. MOORE KL. Anatomia orientada para a clínica. 5. Ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2007.
4. ROCCO JR. Semiologia Médica. 1.ed. São Paulo: Elsevier, 2010
5. SPECIALI JG. Semiotécnica neurológica. Medicina, Ribeirão Preto, 1996; 29: 19-31.
6. VOLPON JB. Semiotécnica ortopédica. Medicina, Ribeirão Preto, 1996; 29: 67-9.
7. VAN THIEL J; RAM P; DALEN J. MAAS-Global manual guidelines to the rating of communication skills and clinical skills of doctors with the mass-global. 2003.

Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
19/10/2015
19/10/2015
Preparação do módulo - retorno após a greve
19/10/2015
21/10/2015
Preparação do módulo
26/10/2015
26/10/2015
Seminário de introdução ao Curso
28/10/2015
28/10/2015
Seminário de introdução ao Curso
04/11/2015
04/11/2015
Suporte Básico de Vida
09/11/2015
09/11/2015
Por que medicina? Que médico quero ser? \ Método Clínico
11/11/2015
11/11/2015
Prática Suporte básico de Vida (Manequim e DEA)
16/11/2015
16/11/2015
Relação médico-paciente: aspectos éticos e relacionais Introdução à consulta médica e suas fases. Parte I (Anamnese)
18/11/2015
18/11/2015
Prática - Habilidades de apresentações médicas eficientes.
23/11/2015
23/11/2015
Introdução às habilidades de comunicação. Introdução à consulta médica e suas fases. Parte II (Anamnese)
25/11/2015
25/11/2015
Habilidades de comunicação VERBAL E NÃO VERBAL Relação médico-paciente
30/11/2015
30/11/2015
Introdução às habilidades de comunicação. Abordagem centrada na pessoa
02/12/2015
02/12/2015
Fisiopatologia da DOR
07/12/2015
07/12/2015
1ª Avaliação Escrita \ Semiologia da DOR
09/12/2015
09/12/2015
Laboratório de habilidades médicas Simulação da coleta de histórias clinicas
14/12/2015
14/12/2015
Técnica básica do exame físico. Habilidades técnicas da higienização básica das mãos,
16/12/2015
16/12/2015
Videogravação - Simulações de anamnese Videogravação - Simulações de anamnese
21/12/2015
21/12/2015
Feedback da Videogravação
23/12/2015
23/12/2015
Exame físico geral parte I Exame físico geral Parte II
28/12/2015
28/12/2015
Não Haverá Aula
28/12/2015
28/12/2015
Recesso
30/12/2015
30/12/2015
Não Haverá Aula
04/01/2016
04/01/2016
Verificação de índices antropométricos e determinação do risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares
04/01/2016
04/01/2016
Ética e moral Ética e bioética na profissão médica Tolerância/intolerância respeito/dignidade
06/01/2016
06/01/2016
Exame físico do aparelho locmotor - Coluna vertebral - Cervical, torácica, lombar. sacral e coccígea
11/01/2016
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Exame físico do aparelho locmotor - Ombro, cotovelo, punho e mãos
13/01/2016
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Prática Simulada - Exame físico Geral e sinais vitais
18/01/2016
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Verificação de índices antropométricos e determinação do risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares
20/01/2016
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Verificação de índices antropométricos e determinação do risco para desenvolvimento de doenças cardiovasculares - parte II
25/01/2016
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2ª Avaliação Escrita \ Sistema Nervoso - Exame Físico Sinais e sintomas
27/01/2016
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Treinamento nos cenários de prática - Coleta de anamneses
01/02/2016
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Ética e comunicação em saúde: discussão de casos Feedback da visita as UBS\ Exame físico MMII(quadril, joelho, pé e tornozelo)
03/02/2016
03/02/2016
Sistema Nervoso - Exame Físico parte I e II
08/02/2016
08/02/2016
Não Haverá Aula
08/02/2016
08/02/2016
Feriado
10/02/2016
10/02/2016
Não Haverá Aula
10/02/2016
10/02/2016
Feriado
15/02/2016
15/02/2016
O estudante de medicina e a ética: repercussões das reflexões éticas na relação com o paciente. \ Sistema Nervoso - Exame Físico Exame físico parte III
17/02/2016
17/02/2016
Prática Simulada - Exame Físico do Sistema Nervoso (construção e discussão do roteiro do exame físico)
22/02/2016
22/02/2016
Pessoas, saúde e sociedade: a vivência do adoecimento. \ Pessoas, saúde e sociedade: Estratégias de enfrentamento do adoecer- relatos de casos.
24/02/2016
24/02/2016
O médico, a família, e a equipe: suas relações interpessoais e a saúde do paciente \ Simulação de situação
29/02/2016
29/02/2016
Feedback das coletas das anamnese (avaliação interpares)
02/03/2016
02/03/2016
3ª Avaliação
07/03/2016
07/03/2016
REPOSIÇÃO ? 2ª CHAMADA
09/03/2016
09/03/2016
EXAME FINAL
Avaliações
Data Descrição
07/12/2015 1ª Avaliação
25/01/2016 2ª Avaliação
02/03/2016 3ª Avaliação
07/03/2016 4ª Avaliação
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Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
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Título

Data
Prova de Reposição de habilidades médicas I e III 05/03/2016
Prova final - 09\03 05/03/2016
Resultado da seleçao simplificada pra projeto de extensão 29/02/2016
Seleção para projeto de extensão 27/02/2016
Avisos 21/02/2016
Avisos - Prof Leonam 14/02/2016
Avisos 16/01/2016

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