Bibliografia:
| CORTELA, Mario Sergio. Educação, Escola e Docência - novos tempos, novas atitudes. São Paulo: Cortez,2014.<br /><br />DELORS, Jacques. Educação: um tesouro a descobrir. 5 ed. São Paulo: Cortez; Brasília: MEC/UNESCO, 2001.<br /><br />FERNANDES, Manoel. Aula de Geografia. 2ed. Campina Grande: Bagagem,2008.<br /><br />GOLDENBERG, Mirian Noites de Insonia - carta de uma antropóloga a um jovem pesquisador. Rio de Janeiro: Record,2008.<br /><br />MAIA, Diego Correa (org.). Ensino de Geografia em Debate. Salvador:EDUFBA, 2014.<br /><br />RATHS, Louis E. et. al. Ensinar a pensar: teoria e aplicação. São Paulo: EPU, 1977.<br /><br />RECLUS, Élisée. O Homem e a Terra - Educação. São Paulo: Expressão e Arte/Imaginário, 2010.<br /><br />REGO, Nelson; CASTROGIOVANNI, Antonio Carlos; KAERCHER, Nestor André (orgs.). Geografia - práticas pedagógicas para o ensino médio. Porto Alegre, 2007<br /><br />Complementar:<br />CASTELLAR, Sonia; VILHENA, Jerusa. Ensino de Geografia. São Paulo: CENGAGE learning, 2010.<br /><br />MORIN, Edgard. Os sete saberes necessários à Educação do Futuro. São Paulo: Cortez; Brasília: MEC/UNESCO, 2001.<br /><br />PERRENOUD, Philippe. Avaliação - da excelência à regulação das aprendizagens entre duas lógicas. Porto alegre: Artmed,1999.<br /><br />SALINAS, Dino. Prova Amanhã! a avaliação entre a teoria e a realidade. Porto Alegre: Artmed, 2004.<br /> |