Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A metodologia a ser utilizada incluirá aulas expositivas e dialogadas, debates, estudo dirigido de textos, realização de resenhas de textos, seminários e outras atividades que favoreçam a construção conjunta do conhecimento do conteúdo proposto. Serão utilizados: quadro de acrílico, pincel, data show, textos: decisões judiciais, livros, periódicos, rede mundial de computadores; e vídeos.
|
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Será utilizada a avaliação permanente dos estudantes incluindo atividades individuais e em grupo. Serão considerados critérios avaliativos a assiduidade às aulas, participação nas discussões, pontualidade no cumprimento das atividades propostas e a qualidade científica dos trabalhos e respostas apresentadas. As avaliações somativas serão realizadas por meio de 03 (três) exercícios: provas com questões objetivas e subjetivas e trabalho em grupo, apresentação de seminário, ou individual. Cada uma das avaliações terá nota com o máximo de 10 (dez) pontos. O exame final será com questões objetivas e subjetivas que abrangerá todo o conteúdo programático debatido em sala de aula, a ser realizado de acordo com o calendário acadêmico
|
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| BÁSICA: ACERENZA, M. Á. Administração do Turismo: Conceituação e Organização. Bauru, SP: EDUSC,2002.. ARAÚJO, C. M. Ética e qualidade no Turismo do Brasil. São Paulo: Atlas, 2003. BADARÓ, R. A. L. Direito Internacional do Turismo. São Paulo: SENAC, 2008. BADARÓ, RUI AURÉLIO DE LACERDA. Hotelaria a Luz do Direito do Turismo. São Paulo: Editora SENAC, 2006. BADARÓ, R. A. L. Direito do Turismo: História e Legislação no Brasil e Exterior. São Paulo: SENAC, 2003. BENI, M. C.. Análise estrutural do turismo. 6º ed. atual. São Paulo: Editora SENAC, 2001. MAMEDE, G. Direito do Turismo legislação turística aplicada. São Paulo: Atlas, 2001.
|