Metodologia: |
O curso terá como princípio básico a prática reflexiva-crítica e será desenvolvidas por meio de aulas expositivas dialogada, reflexões, discussões de textos, seminários, pesquisa bibliográfica e de campo, na escola campo de pesquisa, atividades que possibilitem a articulação teórica-prática. Os conteúdos curriculares buscam contemplar a necessária articulação entre teoria e prática na formação de professor. Nessa direção, visa-se garantir a indissociabilidade do ensino, da pesquisa, oportunizando situações de investigação em conformidade com a proposta aprovada para o estudo, à luz de produção teórica atualizada sobre o tema. Nessa perspectiva, os mestrandos estarão envolvidos na execução das seguintes atividades: Aulas expositivas dialogadas, seminários, leituras e debates, trabalhos escritos: elaboração de produção de resenhas crítica, resumos expandidos e artigos, a partir da pesquisa proposta para o estudo, individual e em grupo e das referencias do seminário, acerca de temas pautados na formulação dos projetos de investigação na pós-graduação visando à qualificação dos referidos projetos de investigação dos alunos, relatos de experiências, privilegiando o diálogo e o respeito mútuo.
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Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação terá caráter diagnóstico, processual e somativa. O mestrando deverá participar das atividades propostas, apresentar trabalhos escritos e orais, individuais e em grupo. Para efeito de registro acadêmico, serão registradas no diário três notas que variarão de (0,0) zero a 10,0(dez) pontos. Será aprovado, na disciplina, o aluno que obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete) e freqüência igual ou superior a 75% da carga horária da disciplina. Serão realizadas as seguintes avaliações: ? A primeira será em grupo, consistirá na apresentação de um seminário; ? A segunda será individual, e escritura de resumo expandido sobre o projeto de estudo; ? A terceira será individual, consistirá na produção de um artigo acerca dos estudos realizados no seminário;
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Bibliografia:
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