GERSON ALBUQUERQUE DE ARAUJO NETO

DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA/CCHL

Ir ao Menu Principal

gerson albuquerque de araujo neto

FIL - DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA/CCHL

DAA0322 - SOCIOLOGIA DA EDUCACAO II - Turma: 01 (2016.1)

Tópicos Aulas
EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA (04/04/2016 - 04/05/2016)
EDUCAÇÃO: perspectivas e teorias (25/04/2016 - 09/05/2016)
EDUCAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO (11/05/2016 - 06/06/2016)
EDUCAÇÃO: processos, práticas e resistências (08/06/2016 - 18/07/2016)
Frequências da Turma
# Matrícula ABR MAI JUN JUL Total
11 13 18 20 25 27 02 04 09 11 16 18 23 25 30 01 06 08 13 22 27 29 04 06 11 13 18 20 25 27
1 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 201492**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 14
8 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 201491**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
14 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
20 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2015902**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 60
22 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
26 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2015901**** 7,0 2,7 7,0 0.0 2.8 14 RN
2 2015901**** 9,8 9,7 9,5 9.7 0 AM
3 2015901**** 9,7 9,8 10,0 9.8 0 AM
4 2015902**** 9,5 9,7 9,5 9.6 0 AM
5 2015902**** 9,7 9,3 9,5 9.5 0 AM
6 2015902**** 9,9 9,7 9,5 9.7 0 AM
7 2015901**** 9,8 9,0 9,5 9.4 0 AM
8 2015901**** 9,5 9,7 9,5 9.6 0 AM
9 2015902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 60 RF
10 2015901**** 9,9 9,0 9,5 9.5 0 AM
11 2015903**** 6,5 9,0 9,5 8.3 0 AM
12 2015902**** 8,8 9,3 9,5 9.2 0 AM
13 2015903**** 9,4 9,5 9,5 9.5 0 AM
14 2015900**** 9,7 9,8 10,0 9.8 0 AM
15 2015902**** 9,5 9,8 10,0 9.8 0 AM
16 2015903**** 8,8 9,3 9,5 9.2 0 AM
17 2015902**** 9,4 9,2 9,5 9.4 0 AM
18 2015901**** 9,8 9,0 9,5 9.4 0 AM
19 2015900**** 9,5 9,3 10,0 9.6 0 AM
20 201491**** 9,3 9,2 9,5 9.3 0 AM
21 2015903**** 8,2 9,6 10,0 9.3 0 AM
22 2015902**** 9,2 9,3 9,5 9.3 0 AM
23 2015903**** 9,0 6,0 9,5 8.2 0 AM
24 2015900**** 10,0 9,8 9,5 9.8 0 AM
25 201492**** 9,8 9,3 9,5 9.5 0 AM
26 2015901**** 9,7 9,7 9,5 9.6 0 AM
27 2015900**** 7,3 8,7 9,5 8.5 0 AM
28 2015901**** 9,7 9,8 10,0 9.8 0 AM
29 2015903**** 9,2 9,3 9,5 9.3 0 AM
30 2015901**** 9,6 9,7 9,5 9.6 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: • Utilizaremos diferentes estratégias para efetivação dos objetivos propostos:
• Aulas expositivas;
• Trabalho em equipes de análise de textos (Seminários) e debate em grande grupo;
• Produção de documentários
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Avaliações Escritas (individual, sem consulta bibliográfica, dividida em quatro partes). Serão quatro avaliações, cada uma valendo dois pontos e meio.
Trabalho Integrado – Projeto documentário
Apresentação em sala de aula, em atenção aos critérios estabelecidos
Produção do documentário -
Horário de atendimento: 10-12
Bibliografia: ADORNO, T. Educação e Emancipação. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1995.
APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Mapeamento da sociologia da educação: contexto social, poder e conhecimento. In: ______. Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
CHARLOT, B. Educação e globalização: uma tentativa de colocar ordem no debate. In: ______. Da relação com o saber às práticas educativas. São Paulo: Cortez, 2013.
DIMITRIADIS, G. Cultura popular e a sociologia da educação. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
DUSSEL, I. Foucault e a educação. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
EVANS, J.; DAVIES, B.; RICH, E. Educando o corpo em uma cultura performática. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
HOADLEY, U.; MULLER, J. Códigos, pedagogia e conhecimento: avanços na sociologia da educação Bernsteiniana. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
NOGUEIRA, M. A. Um tema revisitado: as classes médias e a escola. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
OLIVEIRA, Marcos Marques de. Florestan Fernandes. Recife: Fundação Joaquim Nabuco, Editora Massangana, 2010.
OLSSEN, M. Social-democracia, complexidade e educação: perspectivas sociológicas do liberalismo do bem-estar. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
SPOSITO, M. P. Interfaces entre a sociologia da educação e os estudos sobre a juventude no Brasil. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
VAN HAECHT, A. A emergência da sociologia “crítica” da educação. In: ______. Sociologia da educação: a escola posta à prova. 3ª ed. Porto Alegre: Artmed, 2008.
VAN ZANTER, A. A sociologia da educação de elites. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
YOUDELL, D. Reconhecendo os sujeitos da educação: interações com Judith Butler. In: APPLE, M. W.; BALL, S. J.; GANDIN, L. A. (Orgs.). Sociologia da Educação: análise internacional. Porto Alegre: Penso, 2013.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
04/04/2016
04/05/2016
EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA
25/04/2016
09/05/2016
EDUCAÇÃO: perspectivas e teorias
11/05/2016
06/06/2016
EDUCAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO
08/06/2016
18/07/2016
EDUCAÇÃO: processos, práticas e resistências
Avaliações
Data Descrição
27/04/2016 1ª Avaliação
06/06/2016 2ª Avaliação
27/07/2016 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Exame final 03.08.16 01/08/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 22:06