-

CMR0329 - PSICOLOGIA E PROCESSOS ENSINO APRENDIZAGEM I - Turma: 01 (2016.1)

Tópicos Aulas
Apresentação e Introdução à Disciplina (15/04/2016 - 15/04/2016)
Psicologia e Educação: hoje e amanhã (18/04/2016 - 18/04/2016)
RELAÇÃO APRENDIZAGEM-DESENVOLVIMENTO: UM OLHAR A PARTIR DA ESTÉTICA (25/04/2016 - 25/04/2016)
Discussão de Texto e Aplicação Conceitual (29/04/2016 - 29/04/2016)
Reflexões a partir da experiência estética (02/05/2016 - 02/05/2016)
Discussão de Texto e Aplicação Conceitual (06/05/2016 - 06/05/2016)

Texto Facilitador

Estratégias em Psicologia Escolar (09/05/2016 - 09/05/2016)

Texto a ser facilitado no dia 09/05 por quem se interessar pelo tema. Lembrar da proposta de abordagem metodológica.

Repensando o contexto educacional e seus desafios (13/05/2016 - 13/05/2016)
Atuação do Psicólogo Escolar/Educacional e Habilidades Sociais (16/05/2016 - 16/05/2016)
Adolescentes, escola e o psicólogo escolar (20/05/2016 - 20/05/2016)
Intervenções em Psicologia Escolar: o que é possível? (23/05/2016 - 23/05/2016)
Diálogos sobre uma Psicologia Escolar Crítica (27/05/2016 - 27/05/2016)

Oi, pessoal, a atividade sugerida requer um trabalho escrito e impresso relacionando a entrevista com a psicóloga e pesquisadora Maria Helena Souza Patto com o artigo Psicologia Escolar e o Desenvolvimento de Competências (em anexo). Na segunda-feira iremos discutir as ideias que vocês trouxerem.

Segue link da entrevista: https://psicologiaescolarcritica.wordpress.com/2015/01/24/entrevista-com-maria-helena-souza-patto/

Abraço!

   ATIVIDADE 
Arte e Educação: um diálogo entre Pedagogia e Psicologia (30/05/2016 - 30/05/2016)
Atividade avaliativa (03/06/2016 - 03/06/2016)
Texto para grupo de segunda (06/06/2016 - 06/06/2016)
Atribuições do psicólogo no contexto educacional (10/06/2016 - 10/06/2016)
Seminário 1: A Teoria da Aprendizagem Verbal Significativa proposta por Ausubel (13/06/2016 - 13/06/2016)
Seminário 2: • Contribuições da Psicanálise freudiana para a compreensão do processo ensino-aprendizagem (17/06/2016 - 17/06/2016)
Seminário 3: • Contribuições de Wallon para a compreensão da relação entre aprendizagem, emoções e afetividade na sala de aula. (20/06/2016 - 20/06/2016)
Seminário 4: Teoria da Aprendizagem por Descoberta segundo Bruner (Teoria da Instrução) (24/06/2016 - 24/06/2016)
Planejamento das atividades e dos grupos (27/06/2016 - 27/06/2016)
Seminário 5: Perspectiva de Vygotsky sobre Aprendizagem e Desenvolvimento (01/07/2016 - 01/07/2016)
Seminário 6: A Aprendizagem Centrada no Aluno segundo Rogers (04/07/2016 - 04/07/2016)
As teorias da aprendizagem e do desenvolvimento e suas aplicações (08/07/2016 - 08/07/2016)
Temas transversais na escola: discutindo sobre gênero (11/07/2016 - 11/07/2016)

Apresentação do livro "Sejamos todos feministas"

Discursos e discussões sobre a produção do fracasso escolar (15/07/2016 - 15/07/2016)

Apresentação grupal

Histórias sobre educação e cuidado (18/07/2016 - 18/07/2016)

Apresentação do livro "Pedagogia do Cuidado"

Bullying na escola (22/07/2016 - 22/07/2016)

Apresentação do livro "O extraordinário"

Contos infantis e valores na infância (25/07/2016 - 25/07/2016)

Apresentação do livro "A psicanálise dos contos de fada"

Educação Inclusiva e Educação Especial (29/07/2016 - 29/07/2016)

Apresentação do livro "Psicopedagogia e Educação"

Frequências da Turma
# Matrícula ABR MAI JUN JUL Total
15 18 25 29 02 06 09 13 16 20 23 27 30 03 06 10 13 17 20 24 27 01 04 08 11 15 18 22 25 29
1 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 1 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
2 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2015900**** 0 0 0 0 2 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 10
4 2015903**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 2 0 0 0 0 10
5 2015900**** 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 8
6 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
7 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4
8 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 2 2 2 2 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 13
9 2015902**** 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 10
10 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
11 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2015901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 10
13 2015901**** 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
14 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 6
16 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
17 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 6
18 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 6
19 2015903**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 1 0 0 0 0 13
20 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 1 2 0 2 2 2 2 15
21 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 8
22 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
23 2015902**** 2 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 14
24 2015902**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 6
25 2015903**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 2 2 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 14
26 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
27 2015901**** 0 0 0 2 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 2 2 0 2 0 0 0 0 0 1 0 0 0 0 15
28 2015902**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 12
29 2015901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2
30 2015903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 6
31 2015901**** 2 0 2 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 14
32 2015900**** 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
33 2015901**** 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 8
34 201492**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 0 0 2 2 2 2 2 2 2 52
35 2015900**** 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 2 2 2 2 0 0 2 2 2 2 2 2 2 34
36 2015902**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 1 0 0 0 0 7
37 2014911**** 0 0 0 2 0 2 0 2 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 1 0 0 0 0 15
38 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 4
39 2015900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
40 20125**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 0 0 2 2 2 2 2 2 2 52
41 2015903**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 6
42 2015902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 4
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2014911**** 6,0 8,8 9,6 8.1 15 AM
2 2015901**** 6,0 9,5 8,8 8.1 13 AM
3 2015901**** 9,5 10,0 8,5 9.3 8 AM
4 2015903**** 8,5 10,0 9,5 9.3 10 AM
5 2015902**** 8,0 9,3 8,5 8.6 12 AM
6 2015901**** 9,0 10,0 8,5 9.2 2 AM
7 2015903**** 9,5 9,5 8,8 9.3 0 AM
8 2015900**** 8,0 8,8 9,6 8.8 4 AM
9 2015900**** 8,0 10,0 8,5 8.8 6 AM
10 2015903**** 8,0 9,3 9,6 9.0 6 AM
11 2015903**** 6,0 9,5 10,0 8.5 3 AM
12 2015900**** 9,8 8,8 9,6 9.4 4 AM
13 2015902**** 9,5 10,0 9,5 9.7 8 AM
14 2015902**** 7,8 10,0 8,5 8.8 14 AM
15 2015901**** 6,0 9,5 10,0 8.5 2 AM
16 2015903**** 9,8 9,3 8,5 9.2 6 AM
17 2015903**** 7,8 8,8 9,6 8.7 6 AM
18 2015900**** 6,0 0,0 0,0 2.0 34 RF
19 20125**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF
20 2015903**** 8,5 9,3 8,5 8.8 14 AM
21 2015902**** 6,0 10,0 9,5 8.5 7 AM
22 2015902**** 9,6 9,5 10,0 9.7 1 AM
23 2015902**** 6,0 10,0 8,5 8.2 6 AM
24 2015901**** 6,0 10,0 9,5 8.5 14 AM
25 2015902**** 6,0 8,8 9,6 8.1 10 AM
26 2015901**** 8,0 9,5 8,8 8.8 15 AM
27 2015900**** 8,5 9,5 10,0 9.3 10 AM
28 2015902**** 9,0 10,0 8,5 9.2 0 AM
29 2015903**** 6,0 10,0 9,5 8.5 13 AM
30 2015901**** 8,8 10,0 9,5 9.4 8 AM
31 2015900**** 8,0 10,0 8,5 8.8 8 AM
32 2015903**** 9,0 9,5 8,8 9.1 4 AM
33 2015901**** 9,7 9,3 8,5 9.2 10 AM
34 2015903**** 8,0 8,8 9,6 8.8 6 AM
35 2015902**** 9,6 9,5 10,0 9.7 4 AM
36 2015903**** 6,0 10,0 9,5 8.5 0 AM
37 2015901**** 9,5 9,5 10,0 9.7 0 AM
38 201492**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF
39 2015900**** 9,6 9,5 10,0 9.7 0 AM
40 2015901**** 8,0 10,0 8,5 8.8 4 AM
41 2015900**** 9,0 9,5 8,8 9.1 6 AM
42 2015901**** 6,0 0,0 0,0 2.0 15 RN

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
ENTREVISTA SOBRE A PRÓXIMA DISCIPLINA 29/07/2016
livro educação inclusiva 26/07/2016
Aula de amanhã 22/7 21/07/2016
Divisão dos grupos dos seminários sobre teóricos da aprendizagem 03/06/2016
Aula da sexta-feira 25/05/2016
lembrete 21/05/2016
RETIFICAÇÃO 21/04/2016
Aula normal na sexta-feira 20/04/2016
Confirmação de aula na sexta-feira 14/04/2016
Não haverá aula segunda-feira 09/04/2016
Não haverá aula sexta-feira 06/04/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 19:19