DANILO CESAR RODRIGUES AZEVEDO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA/CT

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danilo cesar rodrigues azevedo

MEC - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA/CT

CMR0365 - TRABALHO DE CONCLUSAO DE CURSO II - Turma: 12 (2016.1)

Tópicos Aulas
Apresentação da Disciplina (09/04/2016 - 09/04/2016)
Alinhando o PP (16/04/2016 - 16/04/2016)
Fase de Campo (23/04/2016 - 23/04/2016)
Fase de Campo (30/04/2016 - 30/04/2016)
Fase de Campo (07/05/2016 - 07/05/2016)
Fase de Campo (14/05/2016 - 14/05/2016)
Fase de Campo (21/05/2016 - 21/05/2016)
Fase de Campo (28/05/2016 - 28/05/2016)
Fase de Campo (04/06/2016 - 04/06/2016)
Análise e discussão dos resultados (11/06/2016 - 11/06/2016)
Análise e discussão dos resultados (18/06/2016 - 18/06/2016)
Análise e discussão dos resultados (25/06/2016 - 25/06/2016)
Análise e discussão dos resultados (02/07/2016 - 02/07/2016)
Análise e discussão dos resultados (09/07/2016 - 09/07/2016)
Análise e discussão dos resultados (16/07/2016 - 16/07/2016)
Análise e discussão dos resultados (23/07/2016 - 23/07/2016)
Defesa do TCC (30/07/2016 - 30/07/2016)
Frequências da Turma
# Matrícula ABR MAI JUN JUL Total
09 16 23 30 07 14 21 28 04 11 18 25 02 09 16 23
1 20116**** 0 0 4 0 0 0 0 0 0 4 0 0 4 0 0 0 12
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 20116**** 7,8 7,8 7,8 7.8 0 AM

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Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: Trabalho de finalização do curso, com tema e professor orientador de livre escolha do aluno. É recomendado articular o tema com seus interesses enquanto futuro profissional. O Trabalho de Conclusão de Curso divide-se em duas etapas, sendo esta segunda (TCC II) o desenvolvimento do projeto propriamente dito e apresentação de relatório final. Deve ser apresentado nos moldes científicos e regimento específico da Universidade.
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: A metodologia buscará a construção de um espaço de aprendizagem através de diálogo e troca de conhecimento entre professores e estudantes. Haverá orientação semanal A leitura prévia dos textos propostos consistirá um quesito obrigatório para o desenvolvimento satisfatório da disciplina, presença, envolvimento e participação. O estudante deverá participar de forma implicada nas supervisões e pesquisa de campo. O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa e certificativa. A avaliação formativa irá considerar participação em sala de aula e atividades de campo a partir dos seguintes dominios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula colocando discussões trazidas pelas referências bibliograficas, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com professore. Dessa forma a avaliação visa contemplar as dimensões do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. O objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estimule o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: O processo de avaliação do estudante ocorre através da avaliação formativa e certificativa. Considerando a avaliação formativa através do seguintes critérios e domínios: pontualidade e assuidade, participação e implicação na sala de aula, responsabilidade, capacidade de escuta, respeito a diferentes pontos de vista, evidências nas argumentações, integração com a professora Consitituem dimensões da avaliação do processo ensino aprendizagem: avaliação coginitiva, comunicativa e atitudinal. Dessa forma o objetiva é permtir que a avaliação não normativa ou coercitiva mas que estimule o aluno no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem a partir das seguintes dimensões:aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver. Haverá três avaliações. comunidade de aprendizagem I: participação na orientações de supervisão; comunidade de aprendizagem II: desenvolvimento do PP e Fase de Campo e Análise e comunidade de aprendizagem III: defesa do PP ou do TCC.
Horário de atendimento:
Bibliografia:
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
09/04/2016
09/04/2016
Apresentação da Disciplina
16/04/2016
16/04/2016
Alinhando o PP
23/04/2016
23/04/2016
Fase de Campo
30/04/2016
30/04/2016
Fase de Campo
07/05/2016
07/05/2016
Fase de Campo
14/05/2016
14/05/2016
Fase de Campo
21/05/2016
21/05/2016
Fase de Campo
28/05/2016
28/05/2016
Fase de Campo
04/06/2016
04/06/2016
Fase de Campo
11/06/2016
11/06/2016
Análise e discussão dos resultados
18/06/2016
18/06/2016
Análise e discussão dos resultados
25/06/2016
25/06/2016
Análise e discussão dos resultados
02/07/2016
02/07/2016
Análise e discussão dos resultados
09/07/2016
09/07/2016
Análise e discussão dos resultados
16/07/2016
16/07/2016
Análise e discussão dos resultados
23/07/2016
23/07/2016
Análise e discussão dos resultados
30/07/2016
30/07/2016
Defesa do TCC
Avaliações
Data Descrição
07/06/2016 1ª Avaliação
05/07/2016 2ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
ORIENTAÇÃO I IMPORTANTE 18/04/2016

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 09:56