Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A participação em todos os encontros será considerada ponto fundamental no processo de avaliação; Cada um dos alunos será encarregado de um seminário, com texto a ser proposto pelo professor, a fim de demonstrar suas habilidades de compreensão de problemas filosóficos, sua reflexão posterior e sua capacidade de articulação e exposição de idéias; Ao final da disciplina será solicitada a produção de um artigo científico, com tema a ser discutido entre o professor e cada um dos alunos.
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Bibliografia:
| Textos-base extraídos de: SKORUPSKI, John (org. ). The Routledge companion to Ethics. London and New York: Routledge, 2010.
Literatura complementar: BALDWIN, T. Contemporary Philosophy. Philosophy in English since 1945. Oxford: Oxford University Press, 2001. BERNSTEIN, R. Beyond Objectivism and Relativism. Philadelphia: University of Pennsylvania Press, 1983. CANTO-SPERBER, Monique. & ROWEN, Ogien. Que devo fazer? Uma introdução à filosofia moral. São Leopoldo, Editora Unisinos, 2004. CLARKE, S. G.; SIMPSON, E. (Eds). Anti-Theory in Ethics and Moral Conservatism. New York: State University of New York Press, 1989. GEWIRTH, A. Reason and Morality. Chicago: University of Chicago Press, 1980. LAFOLLETTE, Hugh (Ed.). The Blackwell guide to ethical theory. Malden/USA, Oxford/UK, Carlston/Australia: Blackwell Publishing Ltd., 2005. SINGER, P. (Ed.). A Companion to Ethics. Oxford: Blackwell Publishers, 1991. OLIVEIRA, Manfredo A. de. (ed). Correntes fundamentais da ética contemporânea. Petrópolis, Vozes, 2000.
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